google.com, pub-3302814748151540, DIRECT, f08c47fec0942fa0

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Domingo, 08 de Dezembro de 2024
rcwtv
rcwtv

Juiz de Fora

Centro Cultural Bernardo Mascarenhas recebe roda de conversa sobre os desafios da maternidade negra

Evento, promovido pelo Novembro Negro, contará com participação de mulheres líderes em diversas áreas e tem como objetivo fortalecer redes de apoio e discutir temas como saúde, violência e igualdade racial

Fernando de Assis
Por Fernando de Assis
Centro Cultural Bernardo Mascarenhas recebe roda de conversa sobre os desafios da maternidade negra
PJF / Divulgação
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

 

Nesta terça-feira, 26 de novembro, o Centro Cultural Bernardo Mascarenhas (CCBM), localizado na Avenida Getúlio Vargas, 200, no Centro de Juiz de Fora, será palco de uma importante roda de conversa com o tema “Mães Pretas: Os desafios da gestação à criação”. O evento, idealizado pelo Novembro Negro da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), por meio da Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa), em parceria com o Conselho Municipal para a Promoção de Igualdade Racial (Compir-JF), acontecerá às 19h e é aberto ao público, com entrada gratuita.

A roda de conversa contará com a presença de importantes representantes da comunidade negra de Juiz de Fora, como Sandra Jesus, presidenta do Instituto Casa Cirene Candanda e vice-presidenta do Compir-JF; Ana Beatriz Querino, integrante do Comitê de Prevenção à Mortalidade Materna, Infantil e Fetal da Rede Cegonha e do Comitê de Saúde Integral da População Negra; Maria Geralda de Sousa Lopes, integrante da Rede de Educadores de Economia Solidária do Sudeste; e Aline Oliveira, pedagoga, trancista, pesquisadora e produtora cultural. A mediação será realizada por Selmara de Castro Balbino, coordenadora do Novembro Negro e servidora do Departamento de Cultura e Território (Dcute) da Funalfa.

Leia Também:

O encontro busca promover uma troca rica de experiências entre mães negras que atuam em diferentes áreas, incluindo cultura, saúde, geração de renda e militância pelos direitos humanos e igualdade racial. A proposta é fortalecer redes de apoio, compartilhar histórias inspiradoras sobre os desafios da maternidade e discutir temas como violência, educação e saúde. Além disso, o evento visa promover o autocuidado e o empoderamento das mulheres, criando uma rede de apoio mútuo para enfrentar os obstáculos diários.

A coordenação do evento destaca que a roda de conversa será um espaço para “celebrar a força, a resiliência e a sabedoria das mulheres negras, que enfrentam e superam desafios para construir um futuro melhor para suas famílias.” De acordo com a organização, o encontro também busca “celebrar a vida e a potência da maternidade negra”, afirmando que todos podem contribuir para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

Decisões seguras começam com informações confiáveis. Não perca nenhuma novidade importante e fique na RCWTV que tem o compromisso de mantê-lo atualizado com tudo o que acontece em sua região e no cenário global. Junte-se ao nosso grupo de WhatsApp e receba as últimas notícias de Juiz de Fora diretamente no seu celular. Clique para mais detalhes e atualizações contínuas, ou visite nosso site www.rcwtv.com.br.

FONTE/CRÉDITOS: PJF
Fernando de Assis

Publicado por:

Fernando de Assis

Estudante de Jornalismo

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )

clever betano