A Casa Florescer/Adra, da rede parceira da Secretaria de Assistência Social (SAS) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), atua com atividades junto ao programa de proteção socioassistencial de apoio psicossocial a adultos em situação de vulnerabilidade, que tiveram seus direitos e de suas famílias violados. Além de oferecer atendimentos psicológicos, apoio psicossocial e grupos terapêuticos, também disponibiliza oficinas, ações educativas e outras atividades de promoção do bem-estar pessoal e familiar.
No mês em que é celebrado o Dia Internacional da Mulher, a Casa Florescer inaugurou, na última semana, o coletivo “Maria Flor, Floresceu”, no Jardim Botânico da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). O dia contou com visita ao espaço, sessão de fotos e roda de conversa para apresentação da iniciativa.
O coletivo nasceu a partir do aumento da demanda de casos relacionados à violência contra a mulher na Casa Florescer e tem o objetivo de fortalecer as mulheres e criar um espaço de acolhimento e empoderamento, contribuindo, assim, para o protagonismo feminino. A cada última quinta-feira do mês, serão feitas atividades na Casa Florescer, sede do coletivo, que colaborem para informar e ajudar as mulheres a enfrentar e denunciar todo tipo de violência. Os encontros serão guiados pela coordenadora do espaço, Camila Schiavon, a psicóloga Rayanne Bax e, também, por profissionais que trabalham na casa, além de parceiros convidados para ministrarem palestras informativas.
A Casa Florescer atende cerca de 60 adultos de ambos sexos, acima dos 18 anos. O espaço fica na Rua Uruguaiana, 94, no bairro Jardim Glória, e atende pelo telefone 3321-1033. O e-mail para contato é casaflorescer.adrajf@gmail.
urta e siga nossas redes sociais
Receba notícias da RCWTV no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site! Participe do nosso grupo: