Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Domingo, 21 de Julho de 2024
rcwtv
rcwtv

Cultura e Entretenimento

Carnaval 2024 em Juiz de Fora: Sorteio Define a Ordem dos Desfiles

Quadra de escola de samba fora da área central recebe evento histórico da LIESJUF

Rodrigo Jesus
Por Rodrigo Jesus
/ 428 acessos
Carnaval 2024 em Juiz de Fora: Sorteio Define a Ordem dos Desfiles
www.liesjuf.com
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

No cenário vibrante do Carnaval de 2024 em Juiz de Fora, a Liga Independente das Escolas de Samba de Juiz de Fora (LIESJUF) prepara-se para um evento histórico. Pela primeira vez, o tradicional sorteio que determina a ordem dos desfiles acontecerá em uma quadra de escola de samba fora da área central da cidade. Neste sábado, 21 de janeiro, às 20h, a quadra da Mocidade Independente do Progresso se tornará o epicentro da empolgação e da celebração carnavalesca, com entrada gratuita para todos os entusiastas. Além disso, o evento será transmitido ao vivo no Instagram @liesjuf e contará com uma animada roda de samba com o grupo Quem de Nós.

A decisão de realizar o sorteio na quadra visa estreitar os laços entre as comunidades e os sambistas, proporcionando uma experiência autêntica. O horário do desfile é crucial para a programação de cada escola de samba, e a ansiedade natural em torno da escolha da posição será vivenciada em um ambiente que reflete a verdadeira essência do Carnaval.

Em 2024, as escolas de samba do Grupo Especial e dos Grupos de Acesso I e II estarão prontas para encantar o público nos dias 10 e 11 de fevereiro. No primeiro dia, as escolas do Grupo de Acesso se apresentarão, com a estreante Encantos da Vila abrindo os desfiles no Grupo de Acesso II, em busca de pontuações que a conduzam ao Grupo II em 2025. A agremiação Rosas de Ouro - Roseira da Zona Sul terá a honra de inaugurar os desfiles do Grupo de Acesso I, enquanto as demais escolas (Ladeira, Juventude, Vale do Paraibuna, Partido Alto, União das Cores e Mocidade do Progresso) aguardam o sorteio para definir suas posições.

Leia Também:

No dia seguinte, o tão esperado Grupo Especial entrará em cena para encerrar o Carnaval de 2024. A campeã do Grupo de Acesso de 2023, União de Santa Luzia, abrirá os desfiles, seguindo as regras do Regulamento de 2023. O Real Grandeza, detentor do título do Grupo Especial no ano anterior, ocupará a terceira posição na avenida no segundo dia de desfiles. As demais escolas (Retiro, Turunas, Rivais, Mocidade Alegre e Feliz Lembrança) participarão do sorteio para definir suas posições na segunda, quarta, quinta, sexta e sétima colocações, respectivamente.

Desfiles do Carnaval de 2024 em Juiz de Fora

No sábado, 10 de fevereiro de 2024, o Carnaval de Juiz de Fora promete encher as ruas com energia e paixão. As escolas de samba do Grupo de Acesso I :

Grupo de Acesso I:

1. Vale do Paraibuna
2. Partido Alto
3. Mocidade Independente do Progresso
4. União das Cores
5. Unidos do Ladeira
6. Juventude Imperial

No Grupo de Acesso II, a estreante Encantos da Vila levará sua magia para a avenida.

Já no domingo, 11 de fevereiro de 2024, é a vez das grandes estrelas do Grupo Especial brilharem sob os holofotes do Carnaval de Juiz de Fora. As escolas participantes:

Grupo Especial:

1. União de Santa Luzia (Campeã do Grupo de Acesso 2023)
2. Real Grandeza (Campeã do Grupo Especial no ano anterior)
3. Unidos das Vilas do Retiro
4. Turunas do Riachuelo
5. Mocidade Alegre de São Mateus
6. Rivais da Primavera
7. Feliz Lembrança

Prepare-se para um espetáculo de cor e música enquanto as escolas de samba de Juiz de Fora dão vida a uma tradição que envolve e emociona a todos. O Carnaval de 2024 promete ser um evento inesquecível, e as ruas se encherão de alegria e samba.


Mantenha seus amigos informados... Compartilhe esta matéria!

Acesse o nosso site e receba notícias da RCWTV no Whatsapp. Participe do nosso grupo e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site!

Curta e siga nossas redes sociais

#noticiasdejuizdefora, #juizdefora, #rcwtv, #noticiasminasgerais, #pjf, #notíciasemjuizdefora, #notíciasemminasgerais, #noticiasmg

FONTE/CRÉDITOS: www.liesjuf.com
Comentários:
Rodrigo Jesus

Publicado por:

Rodrigo Jesus

Estudante de Jornalismo e Fotógrafo. Formado em Designer. 📷🖋️

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )