Na última quinta-feira (03/09), a Prefeitura de
Origem das ações e rede de proteção
O Secretário Especial de Direitos Humanos, Biel Rocha, reforçou que a iniciativa dá sequência à mobilização iniciada no período de fortes chuvas em fevereiro, quando a rede produziu até 2.100 marmitex por dia para atender a famílias atingidas. O trabalho se tornou permanente no apoio a grupos em vulnerabilidade social.
A capacitação ocorreu por meio de parceria entre a Secretaria Especial de Direitos Humanos (SEDH), a Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA), a Mesa da Cidadania e a organização ARCA. O projeto visa articular o acesso a políticas públicas e fomento à segurança alimentar em
Acesso a programas e combate ao desperdício
A Secretária de Desenvolvimento Agrário, Valdeane Cerqueira, pontuou que o credenciamento possibilita às entidades acessar recursos como o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). A meta central do projeto envolve integrar o setor produtivo e o poder público para reaproveitar alimentos próprios para consumo e reduzir perdas.
O evento teve participação do coordenador de Segurança Alimentar das Centrais de Abastecimento de
Direito humano à alimentação
O Programa Cozinha Solidária busca estruturar cozinhas populares atuantes no combate à fome. Com as orientações repassadas durante a oficina, as entidades comunitárias de

Comentários
Para comentar realize o login em sua conta!
Login Cadastre-se