Na tarde desta quinta-feira (8), uma abordagem de rotina da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-116, em Leopoldina (MG), resultou na recuperação de uma caminhonete Toyota Hilux avaliada em cerca de R$ 250 mil. O veículo, que havia sido roubado no Rio de Janeiro, estava com placas clonadas e outras adulterações, descobertas pela perícia especializada dos agentes. O motorista, que afirmou ter sido contratado para buscar a caminhonete no Rio, foi encaminhado junto com o veículo à Delegacia de Polícia Civil em Leopoldina para as devidas investigações.
No entanto, ao realizarem uma análise minuciosa, os agentes da PRF identificaram que o veículo apresentava placas clonadas e outros elementos identificadores adulterados. Com a expertise dos policiais e auxílio de consultas aos sistemas de segurança, foi constatado que a caminhonete havia sido roubada no dia 23 de julho no Rio de Janeiro.
Após a descoberta, o condutor e o veículo foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de Leopoldina, onde serão conduzidas as investigações para determinar o envolvimento do motorista e a possível extensão da rede criminosa ligada ao roubo e clonagem de veículos.
Leia Também:
A ação da PRF ressalta a importância da fiscalização rotineira nas rodovias, que não só visa a segurança no trânsito, mas também atua no combate ao crime organizado e na recuperação de bens roubados.
Gostou da matéria? Compartilhe com quem você gosta! Para não perder nada, entre agora no nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias mais importantes do dia diretamente no seu celular. Clique no link https://bit.ly/455qi8H e fique atualizado em tempo real. Junte-se a nós e não perca nenhuma novidade!
Comentários: