Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sabado, 20 de Julho de 2024
rcwtv
rcwtv

Cultura e Entretenimento

Câmara sediará seminário Legislativo de Estatuto da igualdade racial

Inscrições já estão abertas para o terceiro encontro regional sobre o tema, organizado pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais

Redação
Por Redação
/ 39 acessos
Câmara sediará seminário Legislativo de Estatuto da igualdade racial
almg.gov.br/JuizdeFora
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Câmara Municipal de Juiz de Fora (CMJF), vai promover nesta segunda (24), às 9 da manhã no Plenário da Casa Legislativa, o terceiro encontro regional do Seminário Legislativo da Igualdade Racial, organizado pela Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais (ALMG)  e com organizações  parceiras e o principal foco é recolher sugestões e ideias  a fim de subsidiar  atos  legislativos de reparação e de promoção da igualdade racial.

O projeto do seminário tem o objetivo de expandir a discussão da lei do Projeto de Lei (PL) nº 817/23, que forma o instituto da igualdade racial em Minas Gerais e visa assegurar direitos e políticas públicas para a população negra e indígena também e até o combate ao preconceito e discriminação a eles.E o evento é aberto ao público e as inscrições dele serão realizada por meio do  link de eventos da ALMG.

O evento tem sua programação com abertura às 9h com deputados e autoridades , às 10h com palestras  com a contextualização do tema com a diretora-geral da Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa), Giane Elisa Sales de Almeida e às 11h discussões de grupos de trabalho com os temas de direito à vida , acesso ao meio ambiente , trabalho e saúde , financiamento de políticas públicas e até participação social e isso tudo será ate as 17h da tarde para finalizar. O evento está com uma programação incrível e agregará muito valor e conhecimento as pessoas participantes. 

Leia Também:

 

Acesse o nosso site e receba notícias da RCWTV no Whatsapp. Participe do nosso grupo e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site!
 
 
FONTE/CRÉDITOS: almg.gov.br/JuizdeFora
Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )