Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sexta-feira, 12 de Julho de 2024
rcwtv
rcwtv

Brasil/Mundo

Calor em São Paulo: capital oferece água e ventiladores para população de rua

Massa de ar quente faz calor de até 40 graus em todo país, atinge São Paulo

Simone Carvalhal
Por Simone Carvalhal
/ 183 acessos
Calor em São Paulo: capital oferece água e ventiladores para população de rua
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

 

Por causa do forte calor que deve continuar atingindo todo o país nos próximos dias, faixa de 40 graus e até 45 graus no Centro-Oeste (por causa de uma massa de ar quente), a Prefeitura de São Paulo, iniciou nesta terça-feira (19/9) a Operação Altas Temperaturas, programa voltado para atender moradores em situação de rua.

As principais ações são reforço no convencimento para as pessoas procurarem a rede de acolhimento, onde poderão se abrigar do sol e terão acesso a água e alimento. Também haverá a instalação de dez tendas em pontos estratégicos, com fornecimento de água.

Leia Também:

A administração municipal promete ainda reforçar a compra de ventiladores nas unidades de acolhimento, além de disponibilizar uma ambulância referenciada para atender pessoas com sintomas relacionados à alta exposição ao calor.

O prefeito da capital, Ricardo Nunes (MDB), criou um grupo de trabalho específico para a operação, formado pelas secretarias municipais de Assistência e Desenvolvimento Social, Saúde, Direitos Humanos e Cidadania, Governo e Secretaria Executiva de Mudanças Climáticas.

A última semana do inverno, está sendo marcada por uma forte massa de ar quente, que se espalhou por grande parte do país, causando um bloqueio atmosférico que impede a passagem das frentes frias e a chegada das chuvas.

Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas(CGE), os próximos dias devem registrar recordes de temperatura máxima na capital paulista, com forte calor e baixos índices de umidade do ar.

A quarta-feira (20/9) vai começar com uma madrugada de poucas nuvens e termômetros na faixa dos 18°C, bem acima da média para setembro, que é de 15,1°C. 

No decorrer do dia, haverá predomínio de sol entre poucas nuvens e céu claro, o que permite a rápida elevação da temperatura. A máxima prevista é de 32°C, com os índices de umidade do ar entre 29% e 90%. O dia deve terminar com poucas nuvens e sem previsão de chuva.

Na quinta-feira (21/9), as condições atmosféricas permanecem muito semelhantes, sem previsão de chuva e predomínio de sol entre poucas nuvens. As temperaturas variam entre mínima de 17°C na madrugada e 32°C nas horas mais quentes do dia. As taxas de umidade do ar oscilam entre 28% e 90%.

As temperaturas mais altas devem acontecer no final de semana, entre a sexta-feira (22/9) e o domingo (24/9).

A pasta alerta que “estas condições meteorológicas dificultam a dispersão de poluentes, além de favorecer a formação e propagação de queimadas, o que prejudica a qualidade do ar principalmente nos grandes centros urbanos”.

 

Gostou da matéria? Compartilhe com os amigos!

Acesse o nosso site

https://www.rcwtv.com.br/

Receba notícias da RCWTV no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site! Participe do nosso grupo:
https://chat.whatsapp.com/EeSJvQx8kVA3J3kMmSevMw

 

 

Curta e siga nossas redes sociais!

 
 
Comentários:
Simone Carvalhal

Publicado por:

Simone Carvalhal

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )