RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região - noticias , juiz de fora , rcwtv

Notícias Policial

Cachorro é resgatado de maus tratos em São Judas Tadeu

Responsável pelos maus tratos foi preso

Cachorro é resgatado de maus tratos em São Judas Tadeu
Corpo de bombeiros
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Um homem, 43, foi preso na Rua Reinaldo Gomes de Almeida, bairro São Judas Tadeu, por manter um cachorro em condições de maus tratos. O animal precisou ser resgatado pelos bombeiros, pois estava em meio a um amontoado de lixo, no porão da casa. O resgate só foi possível graças a uma denúncia feita pelo 181.

O animal estava com sarna por todo corpo, infestação de pulgas e carrapatos, além de secreções pelos olhos e pênis. O vasilhame de água estava cheio de lodo e com água imprópria para o consumo.

A presidente da Comissão de Defesa, Controle e Proteção dos Animais, da Câmara Municipal de Juiz de Fora, vereadora Kátia Franco  acompanhou a ocorrência e ofereceu um Lar Temporário para que o cão consiga receber o tratamento adequado, se recuperar e ser adotado.

Criada pelo Deputado Federal Fred Costa, a Lei Sansão endurece a punição para quem comete o crime de maus tratos a animais, cuja pena vai de 2 a 5 anos de reclusão, multa e perda da guarda do animal.

FONTE/CRÉDITOS: Corpo de bombeiros

Todas as publicações e comentários são de total responsabilidade dos autores. As opiniões emitidas não representam o posicionamento da RCWTV. Nosso portal reserva-se o direito de moderar todo o conteúdo expresso, incluindo exclusão de mensagens desrespeitosas, xingamentos, insultos a seus colaboradores e agressões. Caso encontre algum conteúdo que viole nossos termos, denuncie ou entre em contato conosco!

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )