No último domingo, 17, o Brasil venceu a Guiné por 4 a 1 em um amistoso realizado em Barcelona (ESP).
Os gols foram marcados por Joelinton, Rodrygo, Militão e Vini Jr., enquanto Guirassy diminuiu para Guiné.
Durante a partida, foram realizadas várias ações antirracistas em apoio a Vini Jr. No primeiro tempo, a seleção brasileira jogou com uniforme preto e, além disso, houve um minuto de silêncio com os jogadores sentados no gramado, entre outras iniciativas.
Vini Jr., usando a camisa 10, não teve sua melhor atuação pela seleção, mas conseguiu marcar um gol de pênalti. Embora tenha passado despercebido no primeiro tempo, ele teve mais participação no jogo durante a segunda etapa, tentando várias jogadas, mas sem ameaçar o goleiro Koné. Quando Malcom sofreu o pênalti, Vini Jr. tomou a bola das mãos do capitão Casemiro para bater a penalidade.
Curiosidade: O jogo teve um público reduzido. Muitos ingressos foram distribuídos para jogadores das categorias de base do Espanyol, dono do estádio, e as vendas para as arquibancadas do anel superior sequer foram abertas.
Amistoso contra o racismo registra incidente racista
Antes mesmo do início da partida, a equipe de Vini Jr. foi vítima de um ato racista na entrada do estádio do Espanyol, em Barcelona (ESP), onde o jogo foi realizado. Naquele momento, metade das sete ações planejadas pela CBF para combater o racismo no amistoso já haviam sido executadas.
A Seleção Brasileira vai entrar em campo novamente na próxima terça-feira, 20, às 16h contra Senegal.
Receba notícias da RCWTV no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site! Participe do nosso grupo:
https://chat.whatsapp.com/EeSJvQx8kVA3J3kMmSevMw
Curta e siga nossas redes sociais
#noticias de juiz de fora, #juiz de fora, #rcwtv, #noticias minas gerais, #pjf, #notícias em juiz de fora, #notícias em minas gerais, #noticias mg