Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sexta-feira, 23 de Fevereiro de 2024
rcwtv
rcwtv

Policial

Bombeiros resgatam homem que ficou perdido na Serra de São José

Homem foi acampar no local e não conseguiu voltar após as fortes chuvas desta quarta-feira,1.

Redação
Por Redação
Bombeiros resgatam homem que ficou perdido na Serra de São José
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

 

O Corpo de Bombeiros de São João del-Rei foi acionado, na noite desta quarta-feira, dia 1º, para resgatar um homem que ficou perdido na Serra de São José, na região entre São João del-Rei e Tiradentes. De acordo com as informações do silicitante, que é amigo da vítima, o rapaz de 22 anos saiu para acampar no local conhecido como Mirante do Balanço, mas ficou com medo de permanecer na região devido às fortes chuvas que caíram logo no início da noite. Por isso, ele solicitou apoio da Corporação. 

Segundo o Sargento Ávila, chefe da equipe que realizou as buscas, “Trata-se de um local de muito difícil acesso, trilhas muito estreitas e que ficam alagadas em casos de chuva. Por isso, o maior obstáculo foi conseguir chegar até onde ele estava, mesmo tendo recebido a localização por GPS. Foram cerca de duas horas e meia andando pela trilha somente para chegar até a vítima, passando por verdadeiras 'cachoeiras' que se formavam em alguns trechos devido às precipitações". Ainda segundo o Sargento, após localizar o jovem, que não apresentava ferimentos, os Bombeiros precisaram redobrar os cuidados na descida pois, além de o terreno estar muito escorregadio, agora a equipe estava acompanhada de uma pessoa não treinada para este tipo de percurso. Após mais três horas de descida, os militares conseguiram levar a vítima até um local seguro. 

Publicidade

Leia Também:

 

Curta e siga nossas redes sociais


#noticias de juiz de fora, #juiz de fora, #rcwtv, #noticias minas gerais, #pjf, #notícias em juiz de fora, #notícias em minas gerais, #noticias mg

Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )