Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sexta-feira, 12 de Julho de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Policial

Bombeiros realizam simulado de incêndio UPA de São João del-Rei

Ação fez parte da Operação Rota de Emergência e contou com militares e funcionários civis

Arthur Abrahão
Por Arthur Abrahão
/ 299 acessos
Bombeiros realizam simulado de incêndio UPA de São João del-Rei
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Militares do Segundo Pelotão de Bombeiros de São João del-Rei realizaram, na manhã desta segunda-feira, dia 24, um simulado de evacuação em casos de incêndio na Unidade de Pronto Atendimento da cidade. A ação contou com 10 Bombeiros e 12 funcionários civis e foi parte da Operação Rota de Emergência, que tem como objetivo realizar treinamentos e simulados em unidades de saúde em todo o Estado. 

De acordo com o Cabo Américo, coordenador da atividade, "Hospitais costumam ter uma grande circulação de pessoas, o que gera uma atenção maior em casos de incêndios. Além disso, parte desse público pode não estar em condições de evadir do local por meios próprios devido à limitações de movimentos, o que faz necessário um plano de ações para estes casos".

O simulado durou cerca de uma hora e foi atrasado devido a um acionamento da Unidade de Resgate na hora do fato, uma mostra de que este tipo de treinamento não afeta o atendimento habitual do Corpo de Bombeiros. Sobre o resultado da Operação, que ocorreu na parte inferior do prédio da UPA para não atrapalhar os atendimentos aos pacientes, o Sub Tenente Anderson, Comandante em Exercício do Segundo Pelotão afirma que "Nosso tempo de resposta foi bom e os militares colocaram em prática todo o conhecimento para atuar em casos assim. É uma forma de garantir que estamos sempre preparados para melhor atender à população".

Publicidade

Leia Também:

 

Mantenha seus amigos informados... Compartilhe esta matéria!

Receba notícias da RCWTV no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site! Participe do nosso grupo:
https://chat.whatsapp.com/EeSJvQx8kVA3J3kMmSevMw

Curta e siga nossas redes sociais

#noticias de juiz de fora, #juiz de fora, #rcwtv, #noticias minas gerais, #pjf, #notícias em juiz de fora, #notícias em minas gerais, #noticias mg

Comentários:
Arthur Abrahão

Publicado por:

Arthur Abrahão

Jornalista formado pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora CES-JF em 2017.

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )