Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Terça-feira, 18 de Junho de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Educação

Bolsas de formação da Fapemig têm aumento de até 90%

Reajuste passa a valer a partir de junho, com o primeiro pagamento previsto para julho

Redação
Por Redação
/ 79 acessos
Bolsas de formação da Fapemig têm aumento de até 90%
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig) anunciou um aumento no valor de suas bolsas de formação. O reajuste, oficializado em 24 de maio de 2024, garante uma alta de 10% nas bolsas para iniciação científica júnior (alunos do Ensino Fundamental e Médio), iniciação científica (alunos de Graduação), mestrado e doutorado. Já para as bolsas de pós-doutorado, o aumento é ainda maior, chegando a 90%.

Após essa medida, as bolsas de formação da Fapemig agora superam os valores oferecidos pelas agências nacionais de fomento. Este é o terceiro reajuste anunciado em quatro anos, já que o último aconteceu em fevereiro do ano passado. No total, a iniciativa beneficiará mais de 6,5 mil bolsistas das modalidades de formação da Fapemig. 

Especificamente para as bolsas de pós-doutorado, o reajuste é significativo, aumentando de R$ 5.200 para R$ 9.047,50. Segundo o presidente da Fapemig, Carlos Arruda, o objetivo é não apenas reter, mas também atrair mão de obra qualificada para promover a pesquisa e o desenvolvimento tecnológico nos centros de pesquisa e empresas de Minas Gerais.

Leia Também:

Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )