Mais um concurso agitou o Centro de Convivência da Pessoa Idosa (CCPI) da Secretaria de Assistência Social (SAS) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) com execução da Associação Municipal de Apoio Comunitário (Amac) nesta quarta-feira, 17. A tarde foi movimentada para escolher a Rainha, o Rei Momo, o Mestre-sala e a Porta-Bandeira do tradicional Bloco Recordar é Viver que em 2024 completa seu 28º desfile. Os vencedores deste ano foram Vânia Helena da Silva e Hélio da Silva, (Rainha e Rei Momo) e Samuel Souza e Magda Evaristo (Mestre-sala e Porta Bandeira).
O júri de avaliação analisou critérios como animação, presença e harmonia na desenvoltura dos casais. Para a gerente do departamento de memória e patrimônio da Funalfa, Maria Luiza Evaristo, que integrou o corpo de jurados, o envelhecimento ativo e saudável é um dos nortes do trabalho no CCPI. “Atividades como essa envolvem e movimentam os usuários trazendo melhor qualidade de vida, proporcionando alegria e felicidade para a população idosa”, complementa.
“Foi emocionante receber a faixa. O coração foi a mil! É com muita alegria que convidamos toda a comunidade de Juiz de Fora para prestigiar nosso bloco”, comentou a rainha empossada, Vânia Silva. Já a porta-bandeira deste ano, Magda Evaristo, vai aproveitar o posto para incentivar outras pessoas a participarem das atividades do CCPI.
O bloco Recordar é Viver desfila no dia 8 de fevereiro, quinta-feira, com concentração a partir das 16h30 na Praça Antônio Carlos, com início do desfile às 18h subindo a Rua Halfeld até a Câmara Municipal, onde será a dispersão. O tema do samba-enredo também escolhido por concurso é “CCPI: Um olhar para o envelhecer”, letra e interpretação de Norma Sueli, também usuária do serviço da SAS.
A coordenadora do Centro de Convivência da Pessoa Idosa (CCPI) , Rosângela Bonoto, explica a importância dessa articulação que sempre promove projetos e ações para a pessoa idosa. “É uma oportunidade de estarem inseridos em uma festa popular como o carnaval, através de um bloco composto exclusivamente por pessoas idosas que se conhecem. O sentimento é de tradição, felicidade e folia, havendo também a presença de famílias e amigos. Assim, damos oportunidade também para aqueles que nunca puderam participar antes de um bloco, como aqueles que não perdem nenhum e sempre motivam outros a virem”, explicou.
Sobre a unidade
O Centro de Convivência da Pessoa Idosa realiza ações visando a garantir o envelhecimento saudável no município. Entre as atividades oferecidas estão aulas de ginástica, dança, trabalhos manuais, teatro, jogos, ioga e informática.
Outras informações:
R. Espírito Santo, 434 - Centro. Tel: 3692-821
Acesse o nosso site e receba notícias da RCWTV no Whatsapp. Participe do nosso grupo e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site!
Curta e siga nossas redes sociais
#noticiasdejuizdefora, #juizdefora, #rcwtv, #noticiasminasgerais, #pjf, #notíciasemjuizdefora, #notíciasemminasgerais, #noticiasmg