Nesta semana, serão realizados quatro leilões de bens confiscados em operações de combate ao tráfico de drogas, nos dias 23, 24 e 26 de abril. Ao todo, são 105 lotes que contemplam uma variedade de itens, como veículos, joias, relógios e equipamentos, todos provenientes de apreensões realizadas em operações contra o tráfico de drogas.
Esses leilões são resultado de uma colaboração entre o Governo de Minas, através da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), e o Ministério da Justiça e Segurança Pública, representado pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad).
O montante arrecadado será destinado a iniciativas relacionadas à redução do consumo e tráfico de drogas, incluindo campanhas, estudos e capacitações, além de contribuir para a administração do Fundo Nacional Antidrogas (Funad) e cobrir despesas operacionais da Senad. Os interessados em participar devem realizar um cadastro no site do leiloeiro oficial com pelo menos 48 horas de antecedência em relação ao início dos leilões, concordando com as regras de participação e obtendo credenciais de acesso para realizar os lances.
Comentários: