Na manhã desta quinta-feira (23/5), uma cerimônia no Batalhão de Radiopatrulhamento Aéreo da Polícia Militar de Minas Gerais, em Belo Horizonte, formalizou a entrega de dois aviões ao Comando de Aviação do Estado (Comave). As aeronaves foram adquiridas com recursos recuperados pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), através do Comitê Interinstitucional de Recuperação de Ativos (Cira), que combate crimes de sonegação e fraudes fiscais.
Os modelos entregues são um bimotor turbo hélice King Air 350, batizado de Pegasus 23, e um bimotor jato Cessna Citation Bravo 550, Pegasus 24. Ambos já estão em operação e atendem a demandas de interesse público, incluindo transporte de órgãos para transplantes, transporte de presos perigosos, operações de investigação criminal e situações humanitárias e de salvamento.
Os aviões foram comprados com recursos provenientes de indenizações e termos de ajustamento de conduta, resultado do trabalho do Cira, que em 2023 recuperou R$ 1,9 bilhão aos cofres públicos de Minas Gerais.
Durante a cerimônia, o governador Romeu Zema e outras autoridades destacaram a importância da integração entre as instituições do estado e a eficácia do trabalho colaborativo do Cira, que gera segurança jurídica e contribui para uma economia dinâmica. O evento também contou com a presença do procurador-geral de Justiça, Jarbas Soares Júnior, e do secretário de Estado de Educação, Igor de Alvarenga, entre outros.
Zema elogiou a Polícia Militar e anunciou a futura entrega de um helicóptero ao Corpo de Bombeiros, reafirmando o compromisso do governo estadual com a segurança e a eficiência dos serviços públicos em Minas Gerais.
Mantenha seus amigos informados... Compartilhe esta matéria!
Acesse o nosso site e receba notícias da RCWTV no Whatsapp. Participe do nosso grupo e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site!
Curta e siga nossas redes sociais.