Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sexta-feira, 23 de Fevereiro de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Saúde

Aumenta para sete o número de cidades em Minas Gerais desinfetando escolas devido a uma bactéria

SES-MG aponta que a medida é ineficiente

Lara Cerqueira
Por Lara Cerqueira
Aumenta para sete o número de cidades em Minas Gerais desinfetando escolas devido a uma bactéria
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Em um período de apenas quatro dias, sete municípios em Minas Gerais iniciaram a desinfecção de suas escolas municipais como medida preventiva contra possíveis infecções pela bactéria Streptococcus em crianças. A cidade de São João Del Rei, que foi a primeira a suspender as aulas e adotar o processo de desinfecção, está investigando três mortes suspeitas relacionadas ao avanço dessa doença. Dos sete municípios que compõem essa força-tarefa de higienização, apenas um não faz parte da região das Vertentes. No entanto, de acordo com a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), a eficácia dessa medida é questionável.

O município mais recente a aderir a esse "plano de enfrentamento" foi Barroso, localizado a cerca de 40 minutos de São João Del Rei. Nessa cidade, as aulas não foram suspensas, mas a desinfecção está sendo realizada após o término do horário letivo. A prefeitura justificou essa ação como uma precaução, mesmo não havendo suspeitas de casos da bactéria Streptococcus. Além das escolas, as creches de Barroso também estão passando pelo processo de desinfecção, com os Bombeiros Voluntários da cidade responsáveis pela limpeza. A previsão da administração municipal é que todas as unidades estejam desinfetadas até o próximo sábado (28 de outubro). A prefeitura também destacou a continuação do monitoramento por meio dos postos de saúde em busca de possíveis casos da bactéria Streptococcus.

Em uma exceção à região das Vertentes, a cidade de Felício dos Santos, localizada na região do Alto Jequitinhonha, também suspendeu as aulas por dois dias (26 e 27 de outubro) para a desinfecção das escolas. Felício dos Santos já registrou 30 casos de infecção pela bactéria Streptococcus, afetando crianças e adultos.

Publicidade

Leia Também:

Aqui está a lista das cidades que suspenderam as aulas para desinfecção devido ao risco da bactéria Streptococcus:

  • São João del-Rei
  • Tiradentes
  • Santa Cruz de Minas
  • Ritápolis
  • Conceição da Barra de Minas
  • Felício dos Santos
  • Barroso

-

Mantenha seus amigos informados... Compartilhe esta matéria!

Acesse o nosso site e receba notícias da RCWTV no Whatsapp. Participe do nosso grupo e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site!

Curta e siga nossas redes sociais

#noticiasdejuizdefora, #juizdefora, #rcwtv, #noticiasminasgerais, #pjf, #notíciasemjuizdefora, #notíciasemminasgerais, #noticiasmg

Comentários:
Lara Cerqueira

Publicado por:

Lara Cerqueira

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )