O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atendeu diversas ocorrências na terça-feira (8) em municípios da Zona da Mata e da região Leste de Minas Gerais. Entre os registros estão acidentes de trânsito, acidente de trabalho e a transferência de um recém-nascido de 28 dias que apresentava sinais de agressão, caso que mobilizou a Polícia Militar e o Conselho Tutelar.
Ciclista é atropelado por ônibus em Juiz de Fora
Na noite de terça-feira (8), um ciclista de 64 anos foi atropelado por um ônibus na BR-267, nas proximidades do entroncamento com a BR-040, em Juiz de Fora.
Segundo o Samu, a vítima recebeu atendimento no local, foi medicada e encaminhada consciente e orientada ao Hospital de Pronto-Socorro (HPS).
Recém-nascido é transferido com fraturas e sinais de agressão
A ocorrência mais grave foi registrada em Manhumirim, onde um bebê de apenas 28 dias foi transferido do Hospital Júlio Maria para o Hospital César Leite.
De acordo com a equipe médica, a criança deu entrada na unidade apresentando letargia, desidratação, anemia e sinais de agressão. Exames identificaram fratura no fêmur direito e no úmero esquerdo, além de arranhões, uma mordida em um dos pés e uma queimadura na orelha.
No momento da transferência, o recém-nascido estava estável. A Polícia Militar e o Conselho Tutelar foram acionados para acompanhar o caso, que deverá ser investigado.
Trabalhador sofre fratura exposta em acidente
Em Fervedouro, um homem de 37 anos ficou gravemente ferido durante um acidente de trabalho na Avenida Maria Amélia de Souza Pedrosa, no Centro da cidade.
Segundo o Samu, a vítima prendeu a perna em um elevador de carga e sofreu fratura exposta de tíbia e fíbula. Após os primeiros socorros, foi encaminhada à Casa de Caridade de Carangola.
Motociclista sofre fratura de fêmur em Juiz de Fora
Ainda na terça-feira, um motociclista de 57 anos ficou ferido após uma colisão entre carro e moto na Avenida Santa Luzia, em Juiz de Fora.
Ele sofreu fratura de fêmur, recebeu atendimento no local e foi encaminhado ao Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus (HTO).
Dois acidentes mobilizam equipes em Manhuaçu
Em Manhuaçu, o Samu atendeu duas ocorrências na BR-262.
Na primeira, um homem de 42 anos sofreu uma queda de motocicleta e teve fraturas nos membros inferiores. Ele foi socorrido em estado grave e encaminhado ao Hospital César Leite.
Já em outro acidente, registrado próximo ao Trevo do Zebu, uma colisão entre um carro e uma carreta deixou uma vítima com corte profundo em um dos membros inferiores. Após receber os primeiros atendimentos, o paciente também foi levado ao Hospital César Leite.
Gostou desta matéria? Não perca as próximas atualizações da RCWTV!
Explore mais notícias exclusivas e análises profundas em nosso portal oficial e entre no nosso grupo de WhatsApp para receber atualizações diretamente no seu celular.
Siga a RCWTV no Instagram e Facebook para receber as notícias em primeira mão e participar da nossa comunidade!
Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A RCWTV reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da RCWTV levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.

Comentários
Para comentar realize o login em sua conta!
Login Cadastre-se