Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sexta-feira, 14 de Junho de 2024
rcwtv
rcwtv

Juiz de Fora

Notícias de Juiz de Fora | Atendendo ao aumento de candidatos, prefeitura muda esquema de ônibus para o Pism

Alterações visam otimizar transporte coletivo durante o programa de ingresso da UFJF neste fim de semana

Carlos Aquino
Por Carlos Aquino
/ 66 acessos
Notícias de Juiz de Fora | Atendendo ao aumento de candidatos, prefeitura muda esquema de ônibus para o Pism
Prefeitura de Juiz de Fora
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Prefeitura de Juiz de Fora, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU), promoveu ajustes significativos no esquema de transporte coletivo para os candidatos do Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), que ocorrerá neste sábado (9) e domingo (10). O planejamento, elaborado pelos técnicos da SMU, visa aprimorar o atendimento devido ao considerável aumento no número de participantes em relação ao ano anterior.

A principal modificação se destaca no trajeto da linha especial Universidade (180), partindo do Centro em direção ao campus pelo lado sul (bairro Dom Orione). O novo itinerário evita retenções em trechos críticos, proporcionando uma logística mais eficiente. Vale ressaltar que, no domingo, os candidatos usufruem do transporte coletivo de forma gratuita, sem cobrança de tarifa.

A linha especial 180 (Universidade) inicia seu percurso às 10h, partindo do ponto na Av. Getúlio Vargas nº 251, sem horários fixos. Os ônibus circularão intermitentemente até 11h20, último horário possível, considerando o fechamento dos portões da UFJF às 13h. O secretário de Infraestrutura, Mobilidade e Parcerias do Estado de Minas Gerais, Pedro Bruno Barros de Souza, enfatizou a relevância das mudanças e a disposição do Governo de Minas em otimizar a entrega da obra para a população.

Leia Também:

Outras linhas, como a 570 (Fac. de Medicina/Doctum) e a 555 (Universidade), também tiveram seus itinerários ajustados para melhor atender aos candidatos. Os detalhes sobre horários e percursos podem ser consultados no link Infotrans, no Portal da PJF (www.pjf.mg.gov.br). Não circularão nos dias de Pism as linhas 525, 535 e 545.

Às 15h30, os ônibus começam a retornar da UFJF, da Faculdade Doctum e das faculdades de Medicina e Fisioterapia em direção ao Centro e às zonas Norte, Sul, Nordeste e para o IF Sudeste. A iniciativa busca proporcionar um deslocamento eficaz e organizado para os estudantes que participarão do processo seletivo.

 

Se você achou esta matéria interessante e relevante, compartilhe com seus amigos e familiares.

Para receber as principais notícias do dia na palma da sua mão, participe do nosso grupo no WhatsApp. Lá, você terá acesso a atualizações em tempo real. Não perca tempo, junte-se a nós agora.

Comentários:
Carlos Aquino

Publicado por:

Carlos Aquino

Cursando Jornalismo na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )