Aguarde, carregando...

Quinta-feira, 21 de Maio 2026
Ciência e Tecnologia

As inscrições para o NASA Space Apps Juiz de Fora estão abertas

A unidade local de Juiz de Fora enviará candidatos para concorrer ao maior hackathon do mundo

Geraldo Gomes
Por Geraldo Gomes
As inscrições para o NASA Space Apps Juiz de Fora estão abertas
NASA Space Apps
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Juiz de Fora 一 14 de agosto de 2021 一 O maior hackathon do mundo está em sua décima edição e desta vez traz uma novidade muito interessante para quem mora na Zona da Mata e Campo das Vertentes. Lançado neste ano (2021), o NASA Space Apps Juiz de Fora está com o seu processo seletivo aberto. Serão selecionados competidores para o evento internacional que ocorrerá nos dias 01, 02 e 03 de outubro.

“O NASA International Space Apps Challenge (Space Apps) é uma hackatona internacional para programadores, cientistas, designers, contadores de histórias, criadores, construtores, tecnólogos e outros em cidades ao redor do mundo, onde as equipes envolvem a Administração Nacional de Aeronáutica e Espaço (NASA) gratuitamente e dados abertos para resolver problemas do mundo real na Terra e no espaço”. - NASA, em comunicado de imprensa desenvolvido pela agência espacial.

Incentivando o cenário científico local, o NASA Space Apps Juiz de Fora tem como missão mostrar o quanto é possível se desenvolver em busca de soluções inovadoras que colaboram com um amanhã melhor. Busca também permitir que os participantes passem por diversas áreas através dos desafios propostos pela agência espacial, tendo experiências muito interessantes. Serão momentos onde o imaginário fica repleto de cenas do espaço, dúvidas sobre ciências e curiosidades que nunca foram respondidas. Muitos desses sonhos são reais e o participante terá total condição para concorrer ao evento da maior agência espacial do mundo 一 a NASA 一.

Publicidade

Leia Também:

Estando presente em mais de 250 cidades ao redor do mundo, em mais de 80 países 一 incluindo o Brasil 一, o hackathon vem para mais uma edição no formato remoto, por conta da pandemia do COVID-19. Na edição de 2019, houve premiados no Brasil pela unidade da NASA Space Apps em Salvador, que conta com a local lead Leka Hattori, que também ocupa este cargo em São José dos Campos e, agora, em Juiz de Fora. 

Para o processo seletivo, os candidatos poderão se inscrever entre os dias 13 de agosto e 01 de outubro de 2021, tendo a chance de se inscreverem de forma individual ou em equipes de 2 a 5 membros.  Estes devem ser naturais e/ou habitantes dos municípios pertencentes à Zona da Mata ou Campo das Vertentes e que possuam, no mínimo, 18 anos completos até a data de início do evento (01 de outubro de 2021).

As inscrições serão realizadas através do site https://spaceterra.org/. Posteriormente, o setor responsável pelo processo seletivo entrará em contato com os inscritos, via e-mail, para que as demais etapas possam se desenvolver. O processo seletivo contará com quatro etapas totalmente virtuais, ao exemplo do próprio evento que também será virtual.

Sobre nós: Tendo apelo para a ciências, engenharias e tecnologias, o NASA Space Apps Juiz de Fora surge como incentivo para essas áreas crescerem na Zona da Mata e Campos das Vertentes, capacitando e despertando o interesse por maratonas de programação. A competição global está ampliando as localidades atendidas e Juiz de Fora foi uma das cidades selecionadas para ter uma unidade local a partir deste ano (2021).

Responsável por selecionar competidores para o hackathon internacional, a NASA Space Apps Juiz de Fora tem como missão mostrar o quão possível é estar nas áreas de ciências, engenharia e tecnologia. A unidade conta com os locais leads Leka Hattori e Vinícius Arapiraca, além de uma organização com pessoas multifacetadas, de diversas localidades e especialidades, com o objetivo incentivar a comunidade a se unir em prol da ciência, da diversidade, colaboração, criatividade e pensamento crítico.

Para mais informações:

https://www.linkedin.com/in/nasa-space-apps-jf-1baa8b215/?originalSubdomain=br

https://2021.spaceappschallenge.org/locations/juiz-de-fora-minas-gerais

https://www.instagram.com/nasaspaceapps_jf/

https://www.spaceappschallenge.org/about/

https://drive.google.com/file/d/1NZOydNP_iIBTdUqjJ-H6fqmgMU3Ivhjw/view?usp=sharing

 

 

FONTE/CRÉDITOS: NASA Space Apps
Geraldo Gomes

Publicado por:

Geraldo Gomes

Fundador, diretor e presidente do Portal de notícias RCWTV. Trabalhou na TVE, TV pública de Juiz de Fora, como diretor de imagem, e depois empreendeu no ramo de eventos evangélicos com a empresa Gospel Videos. Mais tarde fundou a RCWTV, inicialmente...

Saiba Mais

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp RCWTV
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR