

No fim da tarde desta terça-feira (14), por volta das 18h30, o colaborador Guilherme Timóteo seguia para seu descanso em um veículo administrativo da Via 040. Quando passava pelo km 538 do Anel Rodoviário, percebeu um veículo ao seu lado buzinando e chamando atenção para a passageira, que parecia estar em trabalho de parto.
Reconhecendo a urgência, Guilherme acendeu as luzes de emergência e acionou a sirene do veículo, abrindo caminho no congestionamento típico do horário neste trecho. O objetivo era guiar o usuário até o melhor acesso à unidade de pronto atendimento mais próxima.
Ao atingir o km 535, altura do bairro Madre Gertrudes, Guilherme avistou uma ambulância da Via 040, que estava às margens da pista cumprindo procedimentos de monitoramento. Imediatamente, encostou o seu veículo e pediu apoio das equipes de resgate. Neste momento, a mãe, Sirlene, foi colocada na ambulância e, pouco depois de iniciar deslocamento foram executados os procedimentos de parto e o atendimento pré-hospitalar.
Com sucesso, veio ao mundo mais um menino. Sirlene e o bebê foram encaminhados para o Hospital Municipal de Contagem e passam bem.