Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Domingo, 19 de Maio de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Cultura e Entretenimento

Alunos de escolas públicas visitam Museu Mariano Procópio após abertura completa

Durante as visitas, os alunos podem conhecer o interior da Villa Ferreira Lage que foi remontado com o mobiliário e objetos da época em que a Família Imperial

Redação
Por Redação
/ 395 acessos
Alunos de escolas públicas visitam Museu Mariano Procópio após abertura completa
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Nesta quinta-feira, 1º, os alunos das escolas Municipal Santa Cecília, Municipal Bela Aurora, Estadual Fernando Lobo e Estadual Sebastião Patrus de Sousa, participaram da ação que apresentou todo o acervo do Museu aos estudantes, incluindo peças de valores inestimáveis, que contam a história do Brasil por meio da Família Real.   

Durante as visitas, os alunos podem conhecer o interior da Villa Ferreira Lage que foi remontado com o mobiliário e objetos da época em que a Família Imperial se hospedava na residência e outros adquiridos ao longo dos anos pela família. Além disso, os estudantes também conhecem as duas exposições presentes no prédio Mariano Procópio, tudo isso com a mediação de historiadores, museólogos e educadores da instituição. 

Sandra Elisabeth Silva de Barros, diretora da E. M. Santa Cecília, falou da importância dessa visita em relação ao conhecimento dos alunos sobre a história da cidade. “Eles conhecem a história viva, a história de Juiz de Fora, dentro de um museu que é um lugar histórico da nossa cidade. Nós estamos muito felizes de vir aqui. Eu estou retornando e os alunos estão conhecendo o museu”.  

Durante a semana, alunos de oito escolas públicas (municipais e estaduais) visitarão o Museu Mariano Procópio. As visitas fazem parte das comemorações em homenagem ao aniversário de 173 anos de Juiz de Fora e ocorrem após a abertura total do Museu realizada na última quarta-feira, 31. 

Na sexta-feira, 2, será a vez das escolas: Escola Municipal Prefeito Dilermando Cruz Filho, Escola Municipal Professora Áurea Nardelli, Instituto Estadual de Educação e Escola Estadual Antônio Carlos.Cerca de 340 pessoas, entre alunos e professores, são aguardados nestes dois dias de visitas.


Reabertura do Museu Mariano Procópio

O aniversário de 173 anos de Juiz de Fora, comemorado nesta quarta-feira, 31 de maio, foi marcado pela reabertura da Villa Ferreira Lage, e a entrega do Museu Mariano Procópio ao público totalmente aberto. Uma cerimônia solene com a presença de autoridades, servidores da instituição, integrantes do Conselho Amigos do Museu e de profissionais de setores históricos e culturais da cidade foi realizada para a ocasião. A partir deste sábado, 3, os visitantes vão poder conferir o espaço que ficou fechado por mais de 15 anos.

Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )