RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Quinta-feira, 27 de Marco de 2025
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Policial

Adolescente desaparecida em BH: vizinho é preso e corpo é localizado

Suspeito confessou o crime e levou a polícia até o local onde ocultou o corpo

Cristiane Oliveira
Por Cristiane Oliveira
Adolescente desaparecida em BH: vizinho é preso e corpo é localizado
PCMG
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) elucidou, em menos de 24 horas, o caso do desaparecimento de uma adolescente de 13 anos em Belo Horizonte. Segundo as investigações, a jovem foi assassinada por um vizinho, de 54 anos, no mesmo dia em que foi vista pela última vez pela família. O suspeito foi detido em flagrante e revelou a localização do corpo.

Início das investigações

As buscas tiveram início assim que a mãe da adolescente procurou a Delegacia Especializada de Referência da Pessoa Desaparecida (DRPD), na manhã de segunda-feira (10/2), para relatar o desaparecimento, ocorrido no dia anterior. A delegada Ingrid Estevam, responsável pelo caso, destacou que, devido à idade da vítima, a investigação foi tratada com prioridade máxima.

De acordo com a mãe, a adolescente saiu de casa no dia 9 informando que iria visitar uma amiga e depois seguiria para a igreja frequentada pela família. Contudo, ela não retornou e nem deu notícias, o que levou os parentes a acionarem as autoridades.

Publicidade

Leia Também:

Denúncias e buscas pela jovem

Ainda durante o atendimento na delegacia, informações anônimas foram repassadas aos policiais, relatando uma movimentação suspeita em uma estrada de terra na região do Lago do Tijuco. Testemunhas afirmaram ter visto uma jovem pulando da porta traseira de um carro, sendo logo em seguida colocada de volta no veículo pelo motorista. O automóvel então retornou para a BR-040, seguindo sentido Belo Horizonte.

Com base nesses relatos, os policiais iniciaram buscas no local e encontraram um chinelo semelhante ao que a adolescente usava ao sair de casa. A equipe realizou uma análise dos dados do veículo mencionado, identificando o proprietário: um homem de 54 anos, morador da mesma rua da vítima. Os agentes foram até o endereço dele para averiguação.

Ao chegarem à residência do suspeito, foram recebidos por sua esposa, que demonstrou grande nervosismo ao vê-los. Segundo a delegada Ingrid, a mulher acreditava que os policiais traziam informações sobre o paradeiro do marido, pois ele estava desaparecido desde o dia anterior. Apesar da tensão, ela colaborou com a investigação, fornecendo locais onde ele poderia estar.

Localização do suspeito e confissão

As diligências prosseguiram e, poucas horas depois, os agentes localizaram o suspeito na casa de conhecidos em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Durante a abordagem, ele confessou o crime e se ofereceu para levar a polícia ao local onde havia ocultado o corpo da adolescente.

A vítima foi encontrada em uma área de vegetação densa conhecida como Monte, em Ribeirão das Neves, também na Região Metropolitana. O carro do suspeito foi localizado nas proximidades e passou por perícia, que identificou vestígios de sangue na porta do veículo.

Motivação do crime

Durante o depoimento, o suspeito alegou que ofereceu carona à adolescente e, no percurso, ela teria lhe dado um tapa no rosto. Ele afirmou que ficou descontrolado, enforcando a vítima antes de levá-la ao local onde ocultou o corpo. A polícia segue investigando a veracidade dessas alegações e aguarda os laudos periciais para determinar a causa exata da morte.

A delegada Ingrid Estevam destacou que, além do feminicídio, o homem responderá pelo crime de ocultação de cadáver. Ele foi encaminhado ao sistema prisional e permanece à disposição da Justiça.

Importância das denúncias

As autoridades reforçaram a importância das denúncias da população para a elucidação de crimes como este. A delegada enfatizou que qualquer pessoa que tenha informações sobre crimes ou situações suspeitas pode denunciar anonimamente pelo telefone 181.

Além disso, Ingrid orientou que eventuais vítimas do suspeito ou pessoas que tenham conhecimento de outros delitos cometidos por ele procurem a Delegacia de Polícia Civil para registrar os fatos. A colaboração da sociedade é fundamental para a prevenção e combate à violência.

O caso segue sob investigação e novos desdobramentos podem surgir conforme avançam os trabalhos periciais e os depoimentos das testemunhas.

Decisões seguras começam com informações confiáveis, por isso, escolha a RCWTV  que tem o compromisso de mantê-lo atualizado com tudo o que acontece em sua região e no cenário global. Não perca nenhuma novidade importante! Junte-se ao nosso grupo de WhatsApp e receba as últimas notícias de juiz de fora diretamente no seu celular. Clique para mais detalhes e atualizações contínuas, ou visite nosso site www.rcwtv.com.br.

 

Cristiane Oliveira

Publicado por:

Cristiane Oliveira

Técnica em Administração e estudante do 7º período de Jornalismo na Uniasselvi.

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )