Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Domingo, 28 de Abril de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Policial

Ação da PCMG resulta em apreensão de GHB em Belo Horizonte

Além da substância, os policiais apreenderam dois comprimidos de ecstasy, três pinos de cocaína, três cigarros de maconha e celulares

Redação
Por Redação
Ação da PCMG resulta em apreensão de GHB em Belo Horizonte
PCMG
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A ação de combate ao tráfico de drogas ocorreu em Belo Horizonte, na capital de Minas Gerais, e resultou na prisão de um casal de 30 e 32 anos no bairro Jardim Guanabara. A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou mandados de busca e apreensão na residência dos suspeitos, onde encontraram frascos contendo uma substância conhecida como GHB, que é uma forma líquida do "ecstasy" com efeitos mais potentes.

De acordo com as investigações conduzidas pelo Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (Denarc), os suspeitos são acusados de vender drogas sintéticas para usuários frequentadores de eventos noturnos na capital e na Região Metropolitana.

O delegado Diego Matos, responsável pelas investigações, afirmou que cerca de 100 ml do produto foram apreendidos, ressaltando que a substância possui alto valor no mercado. O casal se apresentava como promotores de eventos e realizava a venda da droga, principalmente em festas.

Publicidade

Leia Também:

Segundo Matos, a GHB é utilizada principalmente para três finalidades: dopar vítimas em abusos sexuais, cometer crimes contra o patrimônio, como roubos, e também para uso recreativo. Ele explicou que a droga inicialmente causa um aumento da libido, mas posteriormente leva a uma confusão mental, fazendo com que a pessoa não consiga se recordar do que aconteceu.

O chefe da Divisão Especializada de Combate ao Narcotráfico, Thiago Machado, destacou que a investigação inicial concentra-se no tráfico de drogas, sem aprofundar nas finalidades dos usuários.

Vale ressaltar que essa é a primeira vez que a droga GHB é apreendida em Belo Horizonte. Além da substância em questão, os policiais também apreenderam dois comprimidos de ecstasy, três pinos de cocaína, três cigarros de maconha e celulares durante a operação.

 

Receba notícias da RCWTV no Whatsapp: Para ficar por dentro das principais notícias que movimentam nosso site, participe do nosso grupo no Whatsapp. Clique no link a seguir para ingressar: https://chat.whatsapp.com/EeSJvQx8kVA3J3kMmSevMw

 
 
FONTE/CRÉDITOS: PCMG
Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )