Aguarde, carregando...

Sábado, 11 de Julho 2026
Juiz de Fora

9ª Corrida Tecnobit, realizada pela Prefeitura de Juiz de Fora, teve aumento de 17% no número de participantes

Juiz de Fora celebra crescimento na participação e promove saúde através da tradicional Night Run

Tainah Martins
Por Tainah Martins
9ª Corrida Tecnobit, realizada pela Prefeitura de Juiz de Fora, teve aumento de 17% no número de participantes
Prefeitura Juiz de Fora
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

No último sábado, dia 26, Juiz de Fora foi palco da 9ª edição da Corrida Tecnobit Informática Night Run, um dos eventos mais tradicionais do calendário esportivo da cidade. Essa prova faz parte do 37º Ranking de Corridas de Rua, promovido pela Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), e contou com a participação de 1.535 pessoas, um aumento de 17% em relação ao número de participantes de 2024.

A corrida é uma ótima oportunidade para promover saúde e lazer na comunidade, com provas para adultos e crianças. O percurso principal, voltado para o público adulto e pessoas com deficiência (PCDs), começou às 19h, com uma distância de seis milhas para os corredores e três milhas para os caminhantes. As provas infantis aconteceram mais cedo, às 15h30.

Na categoria geral masculina, os cinco primeiros colocados foram: Gustavo de Almeida Silva (R21 Sports), Luan de Oliveira (Mega Academia), Jocemar Fernandes Corrêa (Mega Academia), Flávio Augusto Barra Pereira (Vem Correr) e Márcio José da Costa (Mega Academia).

Publicidade

Leia Também:

Entre as mulheres, o pódio da categoria geral feminina foi formado por: Maria Aparecida de Souza Rosa (R21 Sports), Maria Célia Ferreira Gonçalves (R21 Sports), Ana Darc da Silva (Estrelas da Via), Maria Júlia Martins Pinto (R21 Sports) e Josimara Santiago Garcia (Aline Barbosa).

Na categoria PCD masculina, os vencedores foram Samuel Januário Mendes (Paradesporto SEL), Natalino Lopes da Costa (O Pai Tá On) e Thaymisson Wallace de Souza. Já na feminina, o pódio foi composto por Williana de Castro Silva, Ângela Maria de Barros e Shisley de Paulo, todas da equipe A Mãe Tá On.

O supervisor de Esporte de Participação e Rendimento da SEL, Moacyr Oliveira, destacou a importância do evento para a cidade: “O aumento de 17% na participação em relação a 2024 mostra o crescimento do interesse da população pela prática de exercícios e pelas corridas de rua. Nosso objetivo é incentivar ainda mais essa cultura, para que ela se torne parte do dia a dia das pessoas”, afirmou.

Confira a todas as informações dos resultados do 37º Ranking de Corridas de Rua

Outras informações:

Whatsapp: (32) 98892-4887

 

Decisões seguras começam com informações confiáveis, por isso, escolha a RCWTV  que tem o compromisso de mantê-lo atualizado com tudo o que acontece em sua região e no cenário global. Não perca nenhuma novidade importante! Junte-se ao nosso grupo de WhatsApp  e receba as últimas notícias de juiz de fora diretamente no seu celular. Clique para mais detalhes e atualizações contínuas, ou visite nosso site www.rcwtv.com.br.   

 

FONTE/CRÉDITOS: Prefeitura Juiz de Fora
Tainah Martins

Publicado por:

Tainah Martins

Repórter na RCWTV – Rede de Canais Web, com foco na produção de conteúdo acessível, imparcial e de interesse público. Atua com responsabilidade e linguagem clara, aproximando a informação do leitor.

Saiba Mais

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp RCWTV
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR