Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Segunda-feira, 29 de Abril de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Juiz de Fora

Notícias de Juiz de Fora | 69mm em uma hora causam inundações e deslizamentos na cidade

Juiz de Fora enfrenta consequências do fenômeno El Niño, com intervenções emergenciais da Prefeitura

Carlos Aquino
Por Carlos Aquino
Notícias de Juiz de Fora | 69mm em uma hora causam inundações e deslizamentos na cidade
Prefeitura de Juiz de Fora
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Na madrugada desta quarta-feira (6), Juiz de Fora enfrentou uma intensa chuva que, em apenas uma hora, totalizou 69 mm, representando cerca de 22% da média esperada para o mês. A Estação Meteorológica do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), situada na UFJF, atribui esse evento à influência do fenômeno El Niño.

Os impactos foram imediatos, com registros de inundação no bairro Mariano Procópio e deslizamento de terra no bairro Borboleta. Na rua Feliciano Pena, um particular desfez uma barreira de proteção, facilitando o transbordamento na via e invadindo residências. Equipes da Prefeitura estão atuando desde a madrugada para limpeza e obstrução de bocas de lobo. Emergencialmente, será reconstruído um muro de rip-rap para minimizar impactos futuros.

A Defesa Civil está realizando vistorias nos imóveis para identificar e apoiar as famílias afetadas. Em um esforço para aliviar o transtorno, os moradores da rua terão desconto na conta de água, considerando o aumento no consumo de água potável para a limpeza das casas.

Leia Também:

No bairro Borboleta, especificamente na Rua Augusto Thielman, um escorregamento de solo atingiu um imóvel, levando à sua interdição preventiva. A equipe de serviço social está oferecendo suporte à família afetada, que reside de aluguel no local. O Demlurb já realizou a limpeza da rua.

Em outra frente, no bairro Linhares, o barro nas vias resultou de uma obra irregular, com o responsável já autuado pelos fiscais de posturas da Sesmaur. A Prefeitura enfatiza sua determinação em agir contra ações irresponsáveis que prejudiquem a população.

 

Se você achou esta matéria interessante e relevante, compartilhe com seus amigos e familiares.

Para receber as principais notícias do dia na palma da sua mão, participe do nosso grupo no WhatsApp. Lá, você terá acesso a atualizações em tempo real. Não perca tempo, junte-se a nós agora.

Comentários:
Carlos Aquino

Publicado por:

Carlos Aquino

Cursando Jornalismo na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )