Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Quarta-feira, 21 de Fevereiro de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Policial

3ª fase da operação Fortaleza interdita e desocupa bunker utilizado como ponto de venda de drogas em Ubá

Um suspeito foi preso e um adolescente foi apreendido

Arthur Abrahão
Por Arthur Abrahão
3ª fase da operação Fortaleza interdita e desocupa bunker utilizado como ponto de venda de drogas em Ubá
PCMG
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Nessa quinta-feira (2/2), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou a terceira fase da operação Fortaleza, visando o sequestro de bens imóveis pertencentes a uma organização criminosa suspeita de praticar o tráfico de drogas em Ubá, na Zona da Mata Mineira. Na ocasião, um bunker destinado à venda ininterrupta de entorpecentes foi desocupado e interditado pela PCMG nessa etapa.

Durante a ação, um suspeito, de 30 anos, foi preso. Um adolescente, de 17 anos, também foi apreendido. Foram arrecadados ainda 83 buchas de maconha, 13 pedras crack e 25 pinos de papelotes de cocaína. Conforme informações do delegado Douglas Mota, a manobra foi desencadeada no bairro Laurindo de Castro. "Durante as investigações, foi comprovado que a venda de drogas no local ocorria há mais de dez anos, o que propiciou a capitalização financeira para construir um prédio e um bunker. O líder do tráfico no local, além da alta lucratividade na venda das drogas, auferia lucro com aluguéis de quitinetes e loja que faz parte do imóvel sequestrado", explica Douglas.

Ação policial ocorreu após levantamentos qualificados, com adentramento tático. "E resultou na prisão do indivíduo, de 30 anos, que já foi preso no mesmo local em julho de 2022, além da apreensão do menor que colaborava na venda e proteção do local", informa o delegado.

Publicidade

Leia Também:

Conforme o delegado, as investigações prosseguem até a finalização dessa terceira fase, sem prejuízo de fases posteriores, a fim de responsabilizar fornecedores e associados, além de sequestrar outros patrimônios de membros do grupo criminoso.

Outras fases

A segunda fase ocorreu em outubro, quando a ação resultou na prisão de três suspeitos. Além disso, foram apreendidos drogas, dinheiro, aparelho celular, munições e três motocicletas. Já a primeira etapa aconteceu em julho, no bairro Laurindo de Castro, onde foi cumprido mandado de busca e apreensão que culminou na prisão de dois investigados, bem como na apreensão de material entorpecente que os indivíduos tentaram dispensar, além de aparelho celular e anotações do tráfico no local.

 

Curta e siga nossas redes sociais

#noticias de juiz de fora, #juiz de fora, #rcwtv, #noticias minas gerais, #pjf, #notícias em juiz de fora, #notícias em minas gerais, #noticias mg

FONTE/CRÉDITOS: PCMG
Comentários:
Arthur Abrahão

Publicado por:

Arthur Abrahão

Jornalista formado pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora CES-JF em 2017.

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )