Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sabado, 13 de Abril de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Esporte

16ª rodada do Brasileirão teve nove jogos no fim de semana, com Grêmio reassumindo a vice-liderança

Botafogo empata com o Santos e aumenta para 11 pontos sua vantagem

Redação
Por Redação
16ª rodada do Brasileirão teve nove jogos no fim de semana, com Grêmio reassumindo a vice-liderança
Divulgação
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A decima sexta rodada do campeonato brasileiro, que começou no sábado (22), teve algumas surpresas, como a vitória do Cuiabá sobre o São Paulo, e também aumentou a preocupação em outros times, como o Vasco, que terminou a rodada na lanterna da competição após perder em casa para o Athlético-PR.

Flamengo 1 X 1 América-MG – Sábado às 16h

No jogo que colocou em campo, naquele momento, vice-líder contra o lanterna da competição, começou com o Flamengo dando mostras de que iria sufocar o Coelho. E a pressão inicial quase funcionou, com os donos da casa tendo duas boas chances de gol após saídas erradas do goleiro Matheus Pasinato. Passado o susto inicial, o América se encontrou no jogo, pressionou o rubro-negro, abriu o placar com Felipe Azevedo e foi valente, tendo até outras boas chances para matar o jogo. O empate do Flamengo só saiu nos minutos finais, com Victor Hugo, quando tudo parecia caminhar para a vitória do time mineiro.

Leia Também:

Palmeiras 3 X 1 Fortaleza – Sábado às 16h

O Palmeiras conseguiu quebrar um jejum de cinco jogos sem vitória, venceu o Fortaleza no Allianz Parque, e voltou ao G-4 da competição (pelo menos momentaneamente). Richard Ríos, Raphael Veiga e Breno Lopes fizeram os gols do Palmeiras, e Lucero marcou o gol do time cearense. Apesar da vitória, o Verdão ainda demonstrou alguma instabilidade durante o jogo, que poderia ter lhe custado a vitória, já que o Leão foi insistente e conseguiu controlar o jogo em alguns momentos. Detalhes não deixaram a equipe de Vojvoda sair do primeiro tempo com a vantagem no placar. Na segunda etapa, o time paulista foi cirúrgico na reta final e conseguiu sair de campo com os 3 pontos.

Bahia 0 X 0 Corinthians – Sábado às 18h30h

Em um jogo morno na Arena Fonte Nova, Bahia e Corinthians não conseguiram balançar as redes, e fizeram um jogo sem graça, entre duas equipes que estão perto da Zona de Rebaixamento. O Tricolor baiano até melhorou o desempenho durante o jogo, mas não conseguia ser efetivo nas finalizações. O time paulista, sem Roger Guédes, não conseguiu pressionar ofensivamente os donos da casa. No fim das contas, o empate foi ruim para as duas equipes, mas pior para os baianos, que só venceram um dos últimos 16 jogos disputados.

Cuiabá 2 X 1 São Paulo – Sábado às 18h30

O Cuiabá surpreendeu mais uma vez, e parou o embalado do São Paulo, que segue sem vencer como visitante no Campeonato Brasileiro. Depois de um primeiro tempo sem gols, mas de algumas oportunidades para ambos os lados, na segunda etapa, o Dourado foi pra cima e conseguiu construir a vitória, com Clayson convertendo pênalti aos 20’ minutos, e Isidro Pitta marcando o segundo aos 32’. Deyverson já havia perdido um pênalti aos 13’, que poderia ter deixado o jogo ainda mais tranquilo para a equipe do português António Oliveira. O gol do São Paulo saiu nos acréscimos, sem tempo para o tricolor esboçar uma reação.

Grêmio 1 X 0 Atlético-MG – Sábado às 21h

Em um jogo de nível técnico muito baixo pelas expectativas, o Grêmio mesmo sem o craque Luis Suárez, conseguiu vencer o Atlético-MG, com gol do estreante Ronald, e reassumiu a vice-liderança do Brasileirão. O Galo até buscou o empate, mas parou na má fase de seus jogadores, e em boas intervenções do goleiro gremista Gabriel Grando. O time de Renato Gaúcho sentiu muito a ausência do atacante uruguaio, mas conseguiu fazer uma partida equilibrada. Os mineiros saíram de campo reclamando muito de um gol do Alan Kardec, anulado por milímetros no segundo tempo. Já são 46 dias, ou sete jogos do técnico Felipão no comando do Atlético, sem nem uma vitória.

Santos 2 X 2 Botafogo – Domingo às 16h

No jogo de estreia do Português Bruno Lage comandando o líder Botafogo no Campeonato Brasileiro, o que se viu foi o Santos, mesmo jogando sem torcida, conseguindo valer o mando de campo, e mesmo sem ser brilhante, saindo da frente e construindo um placar que, se encaminhava para uma boa vitória do Peixe. Com dois gols de Marcos Leonardo, um aos 23’ minutos do primeiro tempo e outro aos 35’ da segunda etapa, tudo indicava que o líder iria perder a terceira partida na competição. Mas em uma reação relâmpago, o Botafogo empatou com Tiquinho Soares, artilheiro do campeonato, aos 38’ minutos, e Adryelson de cabeça aos 41’. Na reta final, foi o alvinegro carioca quem teve as melhores chances para virar com Carlos Alberto, que cabeceou para o gol mas o volante Rodrigo Fernández salvou em cima da linha, Philipe Sampaio que errou um cabeceio sozinho na área santista. Empate que deixou o Santos estagnado na 14ª colocação, mas com sinais positivos para o torcedor pensando no decorrer do campeonato, e fez com que o Botafogo mantenha sua sequência sem derrotas, além de abrir momentaneamente 11 pontos de vantagem para o Grêmio (que tem um jogo a menos).

Red Bull Bragantino 0 X 0 Internacional – Domingo às 16h

Na reestreia do técnico Eduardo Coudet no comando do Internacional, o Colorado visitou o Massa Bruta no Nabi Abi Chedid, mas o jogo não saiu do 0 a 0. As duas equipes construíram boas chances de gol, mas enquanto do lado da equipe paulista a falta de pontaria era a principal adversidade, pelo lado do time gaúcho, as melhores chances criadas pararam nas boas defesas do goleiro Cleiton. O empate atrapalhou as equipes a encostarem no G-6 da competição.

Cruzeiro 0 X 1 Goiás – Domingo às 16h

Em uma partida muito nervosa do Cruzeiro, no Independência, a Raposa decepcionou mais uma vez diante de seus torcedores, e saiu derrotado para o Goiás, que volta a vencer no campeonato depois de quatro rodadas. O Esmeraldino fez um jogo truncado, tentando não deixar espaços para o time celeste criar oportunidades de gol, e explorando os contra-ataques. E foi assim que, aos 27’ minutos do primeiro tempo, a equipe goiana fez o gol da vitória, com João Magno de cabeça. O Cruzeiro até tentou quebrar a defesa do adversário, mas não foi eficiente para buscar o empate. Com o triunfo fora de casa, o Goiás chegou aos 15 pontos e saiu da zona de rebaixamento.

Vasco 0 X 2 Athlético-PR – Domingo às 18h30

O Athlético-PR quebrou um tabu de nunca ter vencido o Vasco em São Januário, e saiu com um triunfo de 2 a 0, com gols de Christian e Vitor Bueno, no segundo tempo, que colocou o Furacão no G-6 da competição. Na estreia de Ramón Diaz, foi até possível ver uma melhora no desempenho da equipe carioca, mas que ainda sofre com a falta de precisão nas finalizações. Com a derrota, o Vasco assumiu a lanterna da competição, com apenas 9 pontos conquistados em 16 rodadas.

Rodada encerra hoje, com o jogo entre Coritiba X Fluminense.

Receba notícias da RCWTV no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site! Participe do nosso grupo: https://chat.whatsapp.com/EeSJvQx8kVA3J3kMmSevMw

FONTE/CRÉDITOS: Jeferson Almeida
Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )