A PUNIÇÃO
No dia 11 de setembro a FIFA puniu 11 jogadores do futebol brasileiro. Como já divulgado pela reportagem da RCWTV a punição levou 03 atletas a serem banidos do futebol, além de pagarem multas. Os demais jogadores ficarão em alguns casos até dois anos fora dos gramados. Estas punições decorreram da comprovação que os jogadores favoreceram uma máfia de apostadores esportivos.
OPERAÇÃO PENALIDADE MÁXIMA
A Operação Penalidade Máxima foi iniciada em novembro de 2022, a partir de uma denúncia de Hugo Jorge Bravo, presidente do Vila Nova Futebol Clube. O clube goiano suspeitou da manipulação de 03 partidas da Série B do Campeonato Brasileiro tendo como objetivo favorecer o interesse de apostadores esportivos. Um dos envolvidos era o volante Romário, atleta da própria equipe do Vila Nova que recebeu ameaças depois de não cumprir um dos acordos que lhe renderia a quantia de R$ 150 mil reais.
ATÉ NA SÉRIE A OS CRIMINOSOS AGIRAM
De acordo com a apuração da reportagem da RCWTV a Operação Penalidade Máxima teve duas fases. A 1ª fase foi deflagrada em 14 de fevereiro, quando foram cumpridos mandados de busca, apreensão e uma prisão temporária em cinco estados: Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, São Paulo e Rio de Janeiro. Já a 2ª fase identificou a influência do grupo criminoso em 08 partidas da Série A do Campeonato Brasileiro pela qual a investigação ganhou repercussão nacional no dia 09 de maio de 2023, quando houve o indiciamento dos jogadores da série A.
Mantenha seus amigos informados... Compartilhe esta matéria!
Acesse o nosso site