A Secretaria Especial da Igualdade Racial (Seir) e o Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial (Compir/JF), de Juiz de Fora, concederá, nesta quarta-feira (14/05), uma Moção de Aplauso ao mestre Paulo Elias Gomes pelos serviços prestados à prática e à difusão da capoeira. A moção foi aprovada em plenário, na VI Conferência Municipal para a Promoção da Igualdade Racial, realizada em março.
A solenidade acontecerá na Casa dos Conselhos (Rua Halfeld 450, 7º andar), às 18h30.
Paulo Elias graduou-se mestre em 1996, 20 anos após o início da prática da capoeira. Começou a ensinar o esporte em 1981. Desde o ano de 1987, participa de encontros nacionais e internacionais de capoeira e outras manifestações afro-brasileiras. Neste quase meio século dedicado ao esporte, já colecionou vários títulos: foi campeão individual na categoria meio-médio no torneio da Integração/JF, em 1990; campeão por equipe no campeonato mineiro-regional sudeste em Juiz de Fora, em 1999; e vice-campeão na categoria master de capoeira, em 2002, em Uberlândia-MG, no Campeonato Mineiro dos Jogos de Interior de Minas Gerais (Jimi).
Entre os anos de 1996 e 2003, também foi coordenador dos projetos de capoeira no Centro de Educação de Jovens e Adultos Dr. Geraldo Moutinho (CEM) e nas escolas municipais Rocha Pombo e Núbia Pereira de Magalhães. Em seu currículo, também consta a monitoria de aulas de capoeira por dois anos na Penitenciária José Edson Cavalieri, dentro do Programa de Inclusão Social de Egressos do Sistema Prisional - Centro de Prevenção à Criminalidade (Presp).
O mestre Paulo desenvolve, desde 2016, a “Oficina de Capoeira" na Praça CEU.
Decisões seguras começam com informações confiáveis, por isso, escolha a RCWTV que tem o compromisso de mantê-lo atualizado com tudo o que acontece em sua região e no cenário global. Não perca nenhuma novidade importante! Junte-se ao nosso grupo de WhatsApp e receba as últimas notícias de juiz de fora diretamente no seu celular. Clique para mais detalhes e atualizações contínuas, ou visite nosso site www.rcwtv.com.br.
rcwtv , noticias de juiz de fora, noticias em juiz de fora, #rcwtv, #noticiasdejuizdefora , #jf, #juizdefora, #noticiasemjuizdefora, minas gerais, #minasgerais.
Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A RCWTV reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da RCWTV levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.