Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Quinta-feira, 23 de Maio de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Geral

HÉLIO COSTA DEFENDE EM COMISSÃO DA CÂMARA O FIM DAS “SAIDINHAS” DOS PRESOS

Henrique Harmonia (Interina: Josi Marcelino)
Por Henrique Harmonia (Interina:...
/ 211 acessos
HÉLIO COSTA DEFENDE EM COMISSÃO DA CÂMARA O FIM DAS “SAIDINHAS” DOS PRESOS
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

No seu retorno à Comissão de Segurança Pública da Câmara, o deputado federal Hélio Costa reforçou a necessidade de mudanças na Lei de Execução Penal. O parlamentar criticou as “saidinhas” que são concedidas para os presos durante os feriados temáticos e festas e comentou sobre uma reforma geral na legislação.

“Tem que acabar com essas regalias desnecessárias, o remédio para vagabundo. O cara não visita o pai e aí quando está preso quer ir? É muita incoerência. A mudança na Lei 7.210 é urgente e talvez seja preciso fazer uma nova legislação inteira. E essa será uma das minhas lutas durante este período na comissão”.

Segundo o artigo 122 da Lei de Execução Penal, quem cumpre pena em regime semi-aberto pode obter autorização para saída temporária do estabelecimento nos seguintes casos: Visita à família; frequência a curso supletivo profissionalizante, bem como de instrução do 2º grau ou superior, na Comarca do Juízo da Execução; participação em atividades que concorram para o retorno ao convívio social.

Publicidade

Leia Também:

Os condenados que cumprem pena por praticar crime hediondo com resultado de morte, como latrocínio, por exemplo, não têm direito à saída temporária.

A lei determina ainda que a autorização será concedida por prazo não superior a sete dias, podendo ser renovada por mais quatro vezes durante o ano. Ou seja, as “saidinhas” não podem durar mais de sete dias e podem acontecer até quatro vezes ao ano.

Comentários:
Henrique Harmonia (Interina: Josi Marcelino)

Publicado por:

Henrique Harmonia (Interina: Josi Marcelino)

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )