Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sexta-feira, 14 de Junho de 2024
rcwtv
rcwtv

Brasil/Mundo

Tragédia no Maine: Ataque a Tiros Deixa ao Menos 16 Mortos e Suspeito Perigoso Está Foragido

O estado norte-americano do Maine é palco de mais um ataque a tiros com desdobramentos chocantes

Rodrigo Jesus
Por Rodrigo Jesus
/ 218 acessos
Tragédia no Maine: Ataque a Tiros Deixa ao Menos 16 Mortos e Suspeito Perigoso Está Foragido
Foto: Reprodução / Internet
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O Maine, estado no Nordeste dos Estados Unidos, foi palco de uma tragédia inimaginável na noite de quarta-feira, 25 de outubro de 2023. Um ataque a tiros ocorrido na cidade de Lewiston deixou ao menos 16 pessoas mortas e de 50 a 60 feridas, abalando a tranquilidade da comunidade local e chocando o país.

O Ataque
Os incidentes ocorreram em locais frequentados por cidadãos em busca de diversão e relaxamento, um bar e uma pista de boliche. O primeiro ataque começou pouco antes das 19h, horário local, deixando uma série de vítimas em seu rastro. Lewiston, uma cidade com 38 mil habitantes, situada a cerca de 56 km ao norte de Portland, foi o cenário de uma noite que ninguém esperava.

O Suspeito
As autoridades identificaram o suspeito como Robert R. Card, de 40 anos, que já havia sido internado em um centro de saúde mental durante o verão. Card é considerado armado e perigoso, e a polícia do Maine lançou uma caçada intensiva para localizá-lo. Um SUV branco, que supostamente foi dirigido por Card até a cidade de Lisbon, cerca de 11 km a sudeste, foi encontrado pelas autoridades.

Leia Também:

Robert Card é descrito como um instrutor de armas de fogo treinado e membro da reserva do Exército dos EUA. Relatos indicam que ele havia manifestado problemas de saúde mental, inclusive alegações de que ouvia vozes, e ameaçou atirar em uma base da Guarda Nacional. Ele foi internado em um centro de saúde mental por duas semanas durante o verão de 2023, sendo posteriormente liberado.

Repercussão
O impacto dessa tragédia reverberou até mesmo em Washington, onde o presidente dos EUA, Joe Biden, foi informado e está recebendo atualizações constantes. Ele se comunicou com autoridades locais, incluindo a governadora do Maine, Janet Mills, e ofereceu total apoio federal após o ataque.

As Consequências
O ataque no Maine coloca em foco, mais uma vez, a questão da violência armada nos Estados Unidos. De acordo com a organização Gun Violence Archive, já foram registrados 565 ataques a tiros em massa este ano no país, onde quatro ou mais pessoas são baleadas, excluindo o atirador. O FBI está envolvido no caso, e as autoridades estão trabalhando incansavelmente para trazer o suspeito à justiça.

O estado do Maine é conhecido por sua paisagem rural e tranquilidade, o que torna essa tragédia ainda mais impactante. O número de mortes estimado supera os homicídios anuais no Maine, que geralmente variam de 16 a 29 desde 2012, de acordo com a Polícia Estadual do Maine.

O país continua a enfrentar desafios relacionados à segurança de armas de fogo, com um aumento notável nos ataques a tiros desde o início da pandemia de Covid-19 em 2020. Dados do Gun Violence Archive projetam 679 ataques a tiros em massa em 2023, com base nas tendências até julho.

Tragédias como essa no Maine servem como um triste lembrete da necessidade contínua de abordar a questão da violência armada nos Estados Unidos e tomar medidas para proteger as vidas inocentes que estão em risco. A comunidade de Lewiston, assim como o país, enfrenta o luto e o choque causados por esse ato de violência sem sentido.

Mantenha seus amigos informados... Compartilhe esta matéria!

Acesse o nosso site e receba notícias da RCWTV no Whatsapp. Participe do nosso grupo e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site!

Curta e siga nossas redes sociais

#noticiasdejuizdefora, #juizdefora, #rcwtv, #noticiasminasgerais, #pjf, #notíciasemjuizdefora, #notíciasemminasgerais, #noticiasmg

Comentários:
Rodrigo Jesus

Publicado por:

Rodrigo Jesus

Estudante de Jornalismo e Fotógrafo. Formado em Designer. 📷🖋️

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )