Na noite do dia 03 de outubro, um grave incidente ocorreu no Bairro Água Santa, em Barbacena. Policiais militares foram acionados para atender a uma ocorrência na BR-040, onde encontraram uma motocicleta Yamaha Factor azul, licenciada em Barbacena/MG, caída ao solo. Ao lado do veículo, estava o condutor, um homem de 40 anos, com sangramento na face lateral esquerda e dificuldade para falar devido aos ferimentos.
A vítima foi prontamente socorrida e levada ao hospital. Após exames, a equipe médica informou que o homem não corria risco de vida, apesar de apresentar três perfurações: uma na face lateral esquerda com projétil alojado, outra na bacia do lado esquerdo e uma no braço, com entrada e saída do projétil.
Uma testemunha no local relatou ter visto duas motocicletas em alta velocidade e, em seguida, ouvido disparos de arma de fogo. Um dos motociclistas permaneceu caído ao solo após os tiros.
Em contato com a namorada da vítima, a polícia foi informada de que o ex-namorado dela, um homem de 25 anos, havia feito ameaças mais cedo naquele dia. A vítima confirmou que o autor dos disparos foi o ex-namorado, que não aceitava o novo relacionamento da mulher e perseguiu o casal até o local da ocorrência, onde efetuou os disparos.
A Perícia Técnica esteve no local e realizou os procedimentos de praxe. Até o momento, o autor dos disparos não foi localizado.
A polícia continua as buscas pelo suspeito e pede para que qualquer informação que possa levar ao seu paradeiro seja comunicada imediatamente. A comunidade de Barbacena está em alerta, esperando que o autor seja capturado em breve para responder por seus atos.