Aguarde, carregando...

Segunda-feira, 17 de Agosto 2026
Minas Gerais

Senar Minas conquista pódio completo na Olimpíada Brasileira de Agropecuária

Estudantes da Rede e-Tec garantiram ouro, prata e bronze na categoria Subsequente da competição realizada pelo IFTM em Uberaba.

Redação RCWTV
Por Redação RCWTV
Senar Minas conquista pódio completo na Olimpíada Brasileira de Agropecuária
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Estudantes da Rede e-Tec do Sistema Faemg Senar conquistaram as medalhas de ouro, prata e bronze na categoria Subsequente da 15ª Olimpíada Brasileira de Agropecuária (Obap). A fase presencial do evento foi realizada entre os dias 3 e 8 de agosto no Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM), em Uberaba, reunindo equipes de todo o país e do exterior.

Equipes de Minas Gerais dominam o pódio

A equipe Mimosa, Malhada e Mansinha, do polo de Conselheiro Lafaiete, garantiu o primeiro lugar. O grupo é formado por Nathália Camila de Souza, Laura Pereira Valois e Késia Martinelli de Souza, com orientação de Vilma Matias. Nathália também obteve a maior pontuação individual da categoria.

Segundo a estudante Nathália, o resultado foi uma grande surpresa e trouxe muita alegria ao grupo, já que o nível dos participantes era elevado.

Publicidade

Leia Também:

O segundo lugar ficou com a equipe Potência Rural, de Corinto, integrada pelos alunos Gabriel de Moura Pereira, Fabiane Almeida de Jesus e Patrícia Alves da Fonseca. Já o bronze foi conquistado pelo grupo Aliança Agro Verde, de Viçosa, composto por Juliana Cortes, Raquel de Souza e Liliane da Rocha Gomes.

Para Gabriel, a medalha demonstra que o esforço supera desafios. O superintendente do Senar Minas, Celso Furtado Júnior, e a coordenadora Tércia Almeida ressaltaram que as conquistas reafirmam a excelência da formação técnica no estado e o preparo dos estudantes para o mercado de trabalho.

Estímulo ao setor agropecuário

Organizada pelo IFSULDEMINAS, a Obap visa incentivar o interesse dos jovens pelo agronegócio e pelas ciências agrárias através de desafios práticos sobre produção, sustentabilidade e inovação tecnológica no campo.

A Rede e-Tec do Sistema Faemg Senar oferece formação técnica gratuita de nível médio em 27 polos mineiros. Os cursos duram dois anos e abrangem áreas como Zootecnia, Agronegócio e Agricultura, combinando aulas virtuais e atividades práticas presenciais.

FONTE/CRÉDITOS: SINDIJORI MG

Comentários

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado, inclusive nas esferas civil e penal. Este site não se responsabiliza pelas opiniões de terceiros. Ao comentar, você concorda com os Termos de Uso e Privacidade.

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp RCWTV
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR