RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região - noticias , juiz de fora , rcwtv

Notícias COVID-19

Secretaria de Saúde confirma casos da variante Delta em Juiz de Fora

Confirmado

Secretaria de Saúde confirma casos da variante Delta em Juiz de Fora
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando
Secretaria de Saúde confirma casos da variante Delta em Juiz de Fora




Portal de Notícias PJF | Secretaria de Saúde confirma casos da variante Delta em Juiz de Fora | SS - 23/8/2021
A Secretaria de Saúde (SS) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) confirmou, na manhã desta segunda-feira, dia 23, casos de variante Delta do coronavírus no município. A Superintendência Regional de Saúde (SRS) tem realizado amostras na macrorregião sudeste, e conseguiu identificar oito pacientes de Juiz Fora, a partir de exames RT PCR e sequenciamento genético, como prováveis para esta variante. A coleta de material foi realizada entre os dias 2 e 6 de agosto.

O momento, entretanto, não é motivo para pânico. Como pontua a secretária de Saúde da PJF, Ana Pimentel, a variante Delta pode ser mais transmissível, porém é possível evitar a contaminação seguindo os mesmos protocolos sanitários. “Com os resultados, podemos dizer que já ocorre a transmissão comunitária, ou seja, não é mais possível realizar o rastreamento dos infectados e a origem do vírus. Isso nos força a redobrar a atenção e os cuidados com a saúde, mantendo todas as medidas de segurança em ordem. Fundamental continuar usando a máscara, higienizar bem as mãos e, claro, evitar as aglomerações”.

Um outro caso, que não pertence ao município, é o de uma senhora de 74 anos. A paciente, de Rio Novo, admitida no Hospital Regional João Penido no dia 5 de agosto, foi a óbito. Está ainda em investigação uma possível viagem ao Rio de Janeiro.

Todas as publicações e comentários são de total responsabilidade dos autores. As opiniões emitidas não representam o posicionamento da RCWTV. Nosso portal reserva-se o direito de moderar todo o conteúdo expresso, incluindo exclusão de mensagens desrespeitosas, xingamentos, insultos a seus colaboradores e agressões. Caso encontre algum conteúdo que viole nossos termos, denuncie ou entre em contato conosco!

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )