Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Segunda-feira, 13 de Maio de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Brasil/Mundo

Putin quebra silêncio, presta condolências e diz que investigará morte de Prigozhim

Durante um pronunciamento na televisão, o presidente russo Vladmir Putin prestou condolências à família de Prigozhim que é dado como morto

Simone Carvalhal
Por Simone Carvalhal
Putin quebra silêncio, presta condolências e diz que investigará morte de Prigozhim
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Após a declaração do Presidente da Ucrânia , Volodymyr Zelensky, foi a vez do presidente da Rússia, Vladimir Putin, se pronunciar, nesta quinta-feira (24/8), sobre a queda do avião em que estava o líder do Grupo Wagner, Yevgeny Prigozhin, ocorrida na quarta-feira (23/8).

Durante um pronunciamento na televisão, o russo prestou condolências à família de Prigozhin, um dia após a queda do avião. Ele também disse que os investigadores tentam esclarecer o caso, mas que a perícia demorará um certo tempo.

Apesar do pronunciamento, ele não mencionou o rompimento com o grupo Wagner, e chegou a dizer que Prigozhin, que conhecia desde os anos 1990, era um “empresário talentoso”. A família de Prigozhin não se manifestou ainda sobre o assunto.

Leia Também:

Ele se referia ao russo Vladimir Putin, cujo governo está sob suspeita de ter provocado a queda do veículo aeromotor. O governo russo, no entanto, se manteve em silêncio – e Putin, mesmo tendo feito um pronunciamento por videoconferência no Brics, não mencionou o caso.

O grupo Wagner lutava na Ucrânia ao lado da Rússia. Antigo aliado do presidente russo, Prigozhin se revoltou contra Putin e liderou uma rebelião há dois meses, como forma de protesto pela falta de envio de equipamentos e armas às tropas. Prigozhin foi apontado como líder do grupo Wagner.

Com fama de sanguinário, Prigozhin liderou mercenários para, inicialmente, atacar o país vizinho sob ordens russas e, mais tarde, ameaçar o presidente da Rússia, Vladmir Putin , em uma tentativa de golpe.

Formado em 2014, o Grupo Wagner é uma companhia privada de mercenários que atuam em guerras pelo mundo. Desde o ano de fundação, o Wagner está presente na península ucraniana da Crimeia e chegou a ajudar forças separatistas apoiadas pela Rússia a tomar a região. Depois que a Rússia invadiu a Ucrânia, em 2022, o governo russo contou com a ajuda do grupo para avançar nas batalhas contra o exército do presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, como nos embates das cidades de Bakhmut e Soledar.

A Rússia invadiu a Ucrânia em fevereiro do ano  passado e, desde então, ambos os países travam uma guerra na região. Um ano após a invasão, Putin mantém a ofensiva. As consequências têm sido perdas humanas, militares e econômicas para ambos os países, e uma contínua destruição da infraestrutura da Ucrânia.

Mais de 40% da população ucraniana precisa de ajuda humanitária, de acordo

com dados da Organização das Nações Unidas  país. Autoridades estimam a necessidade de US$ 700 bilhões para a reconstrução da Ucrânia.(ONU)

 Se a Ucrânia não tinha condições de arcar com esta guerra e os objetivos de Putin são irremediáveis, como manter a união do País, através da não rebelião de suas colônias (pois o mundo também depende da economia Russa) devia ter aceitado as condições russas para o fim da guerra desde o princípio e seria muito melhor do que perder vidas. Ainda há tempo de negociar.
 
Comentários:
Simone Carvalhal

Publicado por:

Simone Carvalhal

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )