A ocorrência foi registrada pela Polícia Rodoviária Federal( PRF), na tarde de terça-feira, 29, em Alfredo Vasconcelos/MG, na BR-040. Durante a fiscalização os agentes identificaram cerca de 60 m³ de carvão vegetal sendo transportados sem qualquer comprovação de origem e documentação fiscal.
Segundo o motorista do veículo, 29 anos, ele teria carregado na zona rural de Nossa Senhora dos Remédios/MG e seguiria para Pará de Minas/MG.
Além da falta de acobertamento fiscal, foi constatado o transporte de produto perigoso em desacordo com regulamentação específica da ANTT (Agência Nacional de Transporte Terrestre). Dentre as irregularidades, estava a falta de simbologia no veículo, da ficha de emergência e da habilitação para a movimentação de produtos perigosos pelo condutor.
O condutor foi preso em flagrante delito por crime ambiental previsto na Lei 9.605/98, cuja pena pode chegar a 4 anos de reclusão. Ele foi encaminhado para a Polícia Civil de Barbacena.
O veículo e a mercadoria foram apreendidos. A ocorrência também foi registrada na Receita Estadual de Juiz de Fora/MG.
Fonte: PRF

RCWTV