O presidente da OAB-MG, Gustavo Chalfun, foi agraciado com a Medalha do Mérito Municipalista Celso Mello de Azevedo nesta terça-feira (5). A cerimônia de entrega ocorreu na abertura solene do 41º Congresso Mineiro de Municípios, sediado no Expominas, em Belo Horizonte. O evento, organizado pela Associação Mineira de Municípios (AMM), teve como tema central "Minas Gerais no centro das decisões: municípios unidos por um Brasil forte".
Esta condecoração é concedida a indivíduos e organizações que dedicam esforços à causa municipalista em Minas Gerais. Ao receber a distinção, Gustavo Chalfun ressaltou a relevância da colaboração institucional para a proteção dos municípios e da cidadania.
"Assumo esta homenagem com grande responsabilidade e o firme propósito de intensificar o trabalho da OAB-MG em todas as regiões do estado. A advocacia, presente nos municípios, compreende a realidade local e desempenha um papel crucial na defesa da cidadania, da justiça e do progresso mineiro. Fortalecer os municípios é, intrinsecamente, fortalecer a democracia e aproximar as instituições da sociedade", declarou Chalfun.
Durante o evento, realizou-se também a posse simbólica do novo presidente da AMM, Lucas Vieira Lopes. Ele enfatizou a abordagem da nova diretoria: "Nossa gestão será pautada pelo diálogo constante, mas também por uma cobrança firme, técnica e respeitosa. A defesa dos municípios transcende posições ideológicas, sendo uma responsabilidade institucional fundamental", pontuou.
Diversas autoridades prestigiaram a cerimônia de abertura, incluindo prefeitos, vereadores, secretários de estado, parlamentares e representantes de órgãos federais e estaduais.
Comentários
Para comentar realize o login em sua conta!
Login Cadastre-se