A prefeita Margarida Salomão realizou uma série de entrevistas em rádios de Juiz de Fora nesta quinta-feira (02), para discutir novidades e mudanças da cidade. Entre os destaques está o início das obras de normalização de trânsito na via São Pedro, que tem como objetivo melhorar a segurança dos moradores e a fluidez do tráfego na região da Cidade Alta.
Durante sua participação na Rádio Transamérica, Margarida ressaltou a importância das mudanças previstas para a via São Pedro, que incluem não apenas melhorias na mobilidade urbana, mas também projetos de urbanização, como a transformação de pistas em espaços de lazer e convivência para a comunidade local.
A prefeita explicou que a primeira fase das obras tem um prazo de doze meses para ser concluída, mas ela espera que já haja melhorias significativas até o final do ano. Além disso, assim como outras vias da cidade, a iluminação da Via São Pedro será totalmente substituída por LED, proporcionando mais segurança aos moradores e usuários da via.
Outro ponto destacado por Margarida foi a abertura do viaduto Roza Cabinda, que irá contribuir para a fluidez do trânsito na área central da cidade. A previsão é que a obra seja concluída até o final de junho ou início de julho, trazendo alívio para o congestionamento no local.
Além disso, a prefeita falou sobre o acordo com a MRS para a construção de quatro novos viadutos em parceria com a empresa, sendo o mais importante deles na Avenida dos Andradas, um dos pontos mais críticos do trânsito em Juiz de Fora.
Na área da educação, Margarida destacou a inauguração de novas creches, a contratação de professores efetivos e o concurso realizado após 14 anos. Em relação ao emprego, ela comemorou os números positivos apresentados pelo Caged, que mostram um saldo de mais de 2 mil empregos gerados no primeiro trimestre de 2024 na cidade.
A prefeita também falou sobre melhorias no transporte público, como a redução do valor da passagem e a gratuidade nos domingos e feriados, além da criação de novas linhas e aumento da frota de ônibus.
Sobre o Hospital Regional, Margarida reafirmou o compromisso da Prefeitura em buscar a conclusão da obra, destacando que a situação está sendo discutida pelo Ministério Público de Minas e que a posição do estado não é definitiva.
Mantenha seus amigos informados... Compartilhe esta matéria!
Acesse o nosso site e receba notícias da RCWTV no Whatsapp. Participe do nosso grupo e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site!
Curta e siga nossas redes sociais.
Comentários: