Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Terça-feira, 16 de Julho de 2024
rcwtv
rcwtv

Região

Prazo para Censo Previdenciário em Minas Gerais encerra nesta sexta

Mais de 88 mil servidores estaduais têm até 15 de dezembro para realizar o procedimento online; pagamento de benefícios pode ser suspenso temporariamente

Carlos Aquino
Por Carlos Aquino
/ 76 acessos
Prazo para Censo Previdenciário em Minas Gerais encerra nesta sexta
Gil leonardi / imprensa MG
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Esta sexta-feira (15) marca o encerramento do prazo para que servidores ativos, aposentados e pensionistas do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) concluam o Censo do Regime Próprio de Previdência Social de Minas Gerais (RPPS-MG). O procedimento online, obrigatório para mais de 88 mil pessoas, visa atualizar dados cadastrais e consolidar o Cadastro Nacional de Previdência, em vigor desde junho deste ano.

O diretor de Previdência do Ipsemg, Diogo Leite, destaca a importância da participação, mencionando que, mesmo sendo um processo realizado online, pontos de atendimento presenciais foram disponibilizados nas unidades próprias do instituto, incluindo o Hospital Governador Israel Pinheiro (HGIP), Centro de Especialidades Médicas (CEM) e Gerência Odontológica (Geodont) em Belo Horizonte, além de outros locais em todo o estado.

Quem não realizar a atualização dentro do prazo estipulado corre o risco de ter o pagamento do benefício suspenso temporariamente, além de estar sujeito a punições administrativas. "O Ipsemg está ampliando as possibilidades para que todos realizem o Censo nesta reta final", reforça Diogo Leite, ressaltando a disponibilidade de pontos presenciais para garantir a participação de todos os servidores no procedimento online.

Leia Também:

 

Se você achou esta matéria interessante e relevante, compartilhe com seus amigos e familiares.

Para receber as principais notícias do dia na palma da sua mão, participe do nosso grupo no WhatsApp. Lá, você terá acesso a atualizações em tempo real. Não perca tempo, junte-se a nós agora.

Comentários:
Carlos Aquino

Publicado por:

Carlos Aquino

Cursando Jornalismo na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )