Esta sexta-feira (15) marca o encerramento do prazo para que servidores ativos, aposentados e pensionistas do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) concluam o Censo do Regime Próprio de Previdência Social de Minas Gerais (RPPS-MG). O procedimento online, obrigatório para mais de 88 mil pessoas, visa atualizar dados cadastrais e consolidar o Cadastro Nacional de Previdência, em vigor desde junho deste ano.
O diretor de Previdência do Ipsemg, Diogo Leite, destaca a importância da participação, mencionando que, mesmo sendo um processo realizado online, pontos de atendimento presenciais foram disponibilizados nas unidades próprias do instituto, incluindo o Hospital Governador Israel Pinheiro (HGIP), Centro de Especialidades Médicas (CEM) e Gerência Odontológica (Geodont) em Belo Horizonte, além de outros locais em todo o estado.
Quem não realizar a atualização dentro do prazo estipulado corre o risco de ter o pagamento do benefício suspenso temporariamente, além de estar sujeito a punições administrativas. "O Ipsemg está ampliando as possibilidades para que todos realizem o Censo nesta reta final", reforça Diogo Leite, ressaltando a disponibilidade de pontos presenciais para garantir a participação de todos os servidores no procedimento online.
Se você achou esta matéria interessante e relevante, compartilhe com seus amigos e familiares.
Para receber as principais notícias do dia na palma da sua mão, participe do nosso grupo no WhatsApp. Lá, você terá acesso a atualizações em tempo real. Não perca tempo, junte-se a nós agora.