Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Segunda-feira, 26 de Fevereiro de 2024
rcwtv
rcwtv

Juiz de Fora

Praça CEU retoma projeto antirracista por meio da contação de histórias

A ação também viabiliza a implantação das leis 10.639/2003 e 11.645/2008, articuladas com a promoção da igualdade racial e de gênero.

Redação
Por Redação
Praça CEU retoma projeto antirracista por meio da contação de histórias
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Depois de oito encontros em 2022, o projeto de contação de histórias africanas do grupo Nzinga será retomado no próximo fim de semana, na Praça CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados Coronel Adelmir Romualdo de Oliveira). A primeira edição deste ano acontece no sábado, 25, às 16h, sendo gratuita e aberta a todas as pessoas interessadas, independentemente da faixa etária.

A proposta do projeto é encantar, entreter, educar, incluir e sensibilizar através de mitos, histórias, contos, poesias e cordéis africanos, seguindo a linha da educação antirracista. A ação também viabiliza a implantação das leis 10.639/2003 e 11.645/2008, articuladas com a promoção da igualdade racial e de gênero.

O grupo Nzinga é formado por dez mulheres negras que pesquisam Nzinga Mbandi, rainha do reino de Matamba e personagem feminina da tradição africana e afro-brasileira. Os encontros, que acontecem ao ar livre, devem ser realizados no último sábado de cada mês, com histórias que promovam entretenimento, reflexão e formação de público, despertando interesse de crianças, jovens e adultos para a leitura.

Mantida pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), a Praça CEU fica na Avenida JK, 5.866, em Benfica, Zona Norte. O equipamento urbano é gerido pela Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa), sendo os serviços executados por meio de contrato de parceria com a Associação Cultural Arte e Vida (Acav).

 

Curta e siga nossas redes sociais

Publicidade

Leia Também:

 


#noticiasdejuizdefora, #juizdefora#juizdeforamg #rcwtv, #noticiasminasgerais, #pjf, #notíciasemjuizdefora, #notíciasemminasgerais, #brasil#mundo#juízdefora#juizdefora_mg#jf#ufjf#pmmg#pcmg#prefeiturajf#saudejf#juizdeforando#noticiasmg#esportes#jornalismo#jornalismoesportivo#política

 


Leia mais em nosso portal👉🏼 link na Bio

 


Curta e siga nossas redes sociais

 


Receba notícias da RCWTV no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site! Participe do nosso grupo:

https://chat.whatsapp.com/EeSJvQx8kVA3J3kMmSevMw 

Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )