Dois suspeitos envolvidos em um atentado contra policiais no bairro Taquara, no Rio de Janeiro, foram detidos nesta quinta-feira (3) em Viçosa, Zona da Mata mineira. A operação foi conduzida pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) em apoio à Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ).
Os capturados são um jovem de 18 anos, que tinha mandado de prisão preventiva, e um adolescente com ordem de apreensão. Eles estavam escondidos na zona rural de Viçosa, na localidade de Pau de Cedro.
O crime ocorreu em março de 2024, quando criminosos lançaram granadas contra policiais militares durante uma operação na comunidade Bateau Mouche, na zona oeste carioca. Nenhum agente ficou ferido na ocasião.
Após a prisão, os suspeitos foram encaminhados ao Rio de Janeiro para dar continuidade às investigações.
Segundo o delegado da PCMG Renato Zanco, "esse apoio interinstitucional fortalece a segurança pública e demonstra que o trabalho conjunto é fundamental para a captura de criminosos e para a efetividade das investigações".
Decisões seguras começam com informações confiáveis, por isso, escolha a RCWTV que tem o compromisso de mantê-lo atualizado com tudo o que acontece em sua região e no cenário global. Não perca nenhuma novidade importante! Junte-se ao nosso grupo de WhatsApp e receba as últimas notícias de juiz de fora diretamente no seu celular. Clique para mais detalhes e atualizações contínuas, ou visite nosso site www.rcwtv.com.br.