Aguarde, carregando...

Quarta-feira, 14 de Outubro 2026

Eleições 2026

AO VIVO
Apurado: 0%
Aguardando início da apuração oficial...
Policial

Polícia Militar apura fraude no SUS Digital e prende suspeito por tráfico em São João del-Rei

Ocorrências registradas pelo 38º BPM incluem uso indevido de CPF em farmácia e apreensão de munições e drogas no bairro Vila São Bento

Talia Santana
Por Talia Santana
Polícia Militar apura fraude no SUS Digital e prende suspeito por tráfico em São João del-Rei
PMMG
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), por meio do 38º Batalhão, atendeu a duas ocorrências criminais em São João del-Rei entre os dias 13/10 e 14/10. Os casos envolvem uma denúncia de estelionato com uso indevido de dados pessoais e a prisão em flagrante de um homem por tráfico de drogas e posse ilegal de munição.

Fraude na retirada de medicamentos pelo SUS Digital

Na manhã de terça-feira (13/10), por volta das 10h05, a PM foi acionada no Centro de São João del-Rei para registrar um caso de suspeita de estelionato.

As vítimas relataram aos militares que identificaram movimentações suspeitas ao consultarem o aplicativo SUS Digital. Segundo os relatos, CPFs dos cidadãos foram utilizados sem autorização para a aquisição e retirada de remédios em uma farmácia da região central.

Publicidade

Leia Também:

Alguns dos medicamentos cadastrados no sistema sequer correspondiam ao histórico de saúde dos titulares dos documentos. Os policiais orientaram os envolvidos a preservarem os registros e comprovantes digitais para encaminhamento à Polícia Civil, que ficará responsável pelas investigações.

Na madrugada de quarta-feira (14/10), por volta de 00h20, a equipe policial prendeu um homem de 36 anos no bairro Vila São Bento. A abordagem ocorreu após o recebimento de informações apontando que o suspeito realizava a entrega de entorpecentes no modelo delivery, utilizando uma motocicleta Yamaha Lander azul.

Durante a busca pessoal e averiguações, as equipes apreenderam:

  • Uma bucha de substância análoga à maconha;

  • Dez cartuchos intactos de munição calibre .38;

  • Um aparelho celular;

  • A motocicleta utilizada nas entregas, que foi recolhida e encaminhada a um pátio credenciado.

O homem foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Plantão da Polícia Civil, juntamente com o material apreendido, para a autuação das providências cabíveis. A Polícia Militar reforça que denúncias anônimas podem ser feitas pelos telefones 181 ou 190, com garantia de sigilo.

Comentários

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado, inclusive nas esferas civil e penal. Este site não se responsabiliza pelas opiniões de terceiros. Ao comentar, você concorda com os Termos de Uso e Privacidade.
Talia Santana

Publicado por:

Talia Santana

Jornalista na RCWTV – Rede de Canais Web.

Saiba Mais

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp RCWTV
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR