A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou a prisão de um homem de 43 anos na última quinta-feira (5) em seu consultório odontológico, localizado no Centro de Juiz de Fora, devido ao descumprimento contínuo das medidas protetivas de urgência estabelecidas pela Justiça.
A vítima, uma mulher de 37 anos e ex-companheira do suspeito, relatou que, mesmo diante das determinações judiciais, continuava a ser ameaçada por ele, inclusive por meio de mensagens.O homem, que exerce a profissão de dentista, teve seu mandado de prisão preventiva efetuado e foi encaminhado ao sistema prisional.
A PCMG enfatiza a importância da denúncia em casos de violência doméstica e familiar contra a mulher. As denúncias podem ser feitas diretamente em uma unidade policial, por meio dos números 180 ou 181, ou ainda pela Delegacia Virtual nos casos de ameaça, lesão corporal e descumprimento de medidas protetivas.
Se você achou esta matéria interessante e relevante, compartilhe com seus amigos e familiares.
Para receber as principais notícias do dia na palma da sua mão, participe do nosso grupo no WhatsApp. Lá, você terá acesso a atualizações em tempo real. Não perca tempo, junte-se a nós agora.