A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) lançou, nesta sexta-feira (24), na Praça da Liberdade, o início das operações Natalina 2023 e Black Friday. Com o intuito de reforçar a segurança nas cidades mineiras durante o aquecimento do comércio varejista e o aumento da circulação de pessoas nas festas de final de ano, a PMMG intensificará o policiamento para coibir crimes contra o patrimônio, como furtos e roubos, especialmente nas áreas comerciais e nas chamadas zonas quentes de criminalidade.
O comandante-geral da PMMG, coronel Rodrigo Piassi do Nascimento, destacou que cerca de 8 mil policiais militares e 2,6 mil viaturas serão distribuídos estrategicamente em todo o estado, proporcionando maior segurança à sociedade mineira. A operação Black Friday terá continuidade ao longo deste final de semana, enquanto a operação natalina será mantida até 31/12.
O diretor de operações da PMMG, coronel Flávio Godinho, ressaltou a importância de medidas de autoproteção por parte da população, como manter bolsas à frente do corpo, preferir pagamentos em cartão ou Pix em vez de dinheiro e evitar o uso do celular em locais mais ermos.
A PMMG enfatiza que, diante de atitudes suspeitas, a população deve acionar imediatamente a instituição pelo telefone 190. As operações contam com o apoio dos comandos de Policiamento Especializado (CPE), Meio Ambiente (CPMAmb), Policiamento Rodoviário (CPRV) e de Aviação do Estado (Comave), além da participação de militares de diversas unidades, incluindo o Batalhão Metrópole e a Companhia de Polícia Militar Independente de Recobrimento e Eventos. O uso de drones também será incorporado para otimizar as ações de segurança.
Se você achou esta matéria interessante e relevante, compartilhe com seus amigos e familiares.
Para receber as principais notícias do dia na palma da sua mão, participe do nosso grupo no WhatsApp. Lá, você terá acesso a atualizações em tempo real. Não perca tempo, junte-se a nós agora.