Uma operação da Polícia Militar realizada na manhã desta segunda-feira (05) resultou na prisão de um jovem de 18 anos e na apreensão de diversos entorpecentes em Barbacena. A ação foi desencadeada para o cumprimento de um mandado de busca e apreensão expedido pela 3ª Vara Criminal da comarca, visando combater o tráfico de drogas na região.
As diligências ocorreram em dois endereços distintos, mobilizando equipes para vistoriar imóveis nos bairros Santa Efigênia e São Pedro.
Ação no Santa Efigênia e ameaças
O primeiro alvo foi uma residência no bairro Santa Efigênia. Para evitar que materiais ilícitos fossem descartados antes da abordagem, a equipe policial precisou realizar a entrada tática forçada no imóvel.
Durante as buscas na casa, os militares encontraram um kit típico da comercialização de drogas:
-
Três cigarros e um tablete de substância análoga à maconha;
-
Uma porção de haxixe;
-
Uma balança de precisão contendo resquícios de entorpecentes;
-
Cinco aparelhos celulares e R$ 140,00 em dinheiro.
No momento do registro da ocorrência, o autor de 18 anos reagiu agressivamente, proferindo ameaças verbais contra um dos integrantes da guarnição.
Desdobramento no bairro São Pedro
Dando continuidade à operação, os policiais se deslocaram para uma unidade habitacional no bairro São Pedro, também vinculada ao suspeito detido. Após entrarem no imóvel, a equipe localizou uma mochila pertencente ao jovem.
Dentro dela, foram apreendidos um comprimido de substância sintética semelhante a ecstasy e mais um invólucro de haxixe, que possuía marcação indicando seu valor comercial.
Diante do flagrante e dos materiais encontrados, o jovem foi preso pelos crimes de tráfico de drogas e ameaça, sendo conduzido à Delegacia de Polícia Civil para as medidas judiciais cabíveis.
Na RCWTV, você acompanha informação produzida com responsabilidade, credibilidade e olhar local.
Fique por dentro dos principais acontecimentos de Juiz de Fora, de Minas Gerais e do Brasil.
Acesse rcwtv.com.br e entre no nosso grupo de WhatsApp para receber atualizações diretamente no seu celular.
#rcwtv, #noticiasdejuizdefora, #jf, #juizdefora, #noticiasemjuizdefora, #minasgerais
Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A RCWTV reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da RCWTV levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.

Comentários
Para comentar realize o login em sua conta!
Login Cadastre-se