Aguarde, carregando...

Segunda-feira, 27 de Abril 2026
Covid-19

Plano de vacinação contra Covid-19 deve sair na próxima semana, diz secretário

A Covid-19 já matou mais de 178 mil pessoas no Brasil.

Geraldo Gomes
Por Geraldo Gomes
Plano de vacinação contra Covid-19 deve sair na próxima semana, diz secretário
Foto: REUTERS/Amanda Perobelli
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Por Maria Carolina Marcello/Agência Reuters

O secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Arnaldo Medeiros, disse nesta quarta-feira que o plano de vacinação contra a Covid-19 deve ser apresentado na próxima semana, depois de o ministro Eduardo Pazuello ter prometido na véspera a governadores que divulgaria o documento nesta quarta.

Segundo Medeiros, que participou de audiência no Congresso, o documento final ainda passa por revisões e atualizações. O secretário disse ter sido informado que ocorreu uma “apresentação simbólica” do plano por parte de Pazuello quando o ministro o entregou a um repórter durante entrevista mais cedo nesta quarta.

Publicidade

Leia Também:

“Nossa equipe está fazendo a revisão e a gente acredita que na próxima semana esse plano esteja apresentado”, disse o secretário em audiência no Congresso.

Na véspera, após reunião com Pazuello, governadores afirmaram à imprensa que o ministério anunciaria nesta quarta-feira um plano para a vacinação contra a Covid-19, mas, de acordo com a fala do secretário, o plano ainda não foi concluído.

“O fato concreto é que o documento final está sendo revisado”, disse Medeiros. “Na hora que esse plano estiver pronto e revisado, iremos sim encaminhar para a Câmara”, garantiu.

Mais cedo, em entrevista à CNN Brasil, Pazuello disse que “é bem provável” que a vacinação contra a Covid-19 no país comece entre janeiro e fevereiro, mas citou a possibilidade até mesmo de início ainda em dezembro.

Na véspera, durante a reunião com os governadores, ele disse que o ministério vai comprar todas as vacinas que estiverem disponíveis para a campanha de imunização contra a doença, que já matou mais de 178 mil pessoas no Brasil.

Geraldo Gomes

Publicado por:

Geraldo Gomes

Fundador, diretor e presidente do Portal de notícias RCWTV. Trabalhou na TVE, TV pública de Juiz de Fora, como diretor de imagem, e depois empreendeu no ramo de eventos evangélicos com a empresa Gospel Videos. Mais tarde fundou a RCWTV, inicialmente...

Saiba Mais

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp RCWTV
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR