Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Quarta-feira, 17 de Abril de 2024
rcwtv
rcwtv

Juiz de Fora

PJF libera passagem de veículos pela nova ponte da Estrada da Lagoa e chega a 12 novas estruturas do tipo na Zona Rural

A construção da ponte na Estrada da Lagoa foi realizada pela Secretaria de Obras (SO)

Redação
Por Redação
PJF libera passagem de veículos pela nova ponte da Estrada da Lagoa e chega a 12 novas estruturas do tipo na Zona Rural
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

 

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) liberou nesta terça-feira, 18, a passagem de veículos pela nova ponte na Estrada da Lagoa, na região do Distrito de Torreões. Com a entrega de mais essa ponte, são 12 novas estruturas entregues pela atual administração em diferentes distritos da Zona Rural do município. 

 

Leia Também:

A construção da ponte na Estrada da Lagoa foi realizada pela Secretaria de Obras (SO), com os trabalhos sendo coordenados pela Coordenadoria Rural, que faz parte da Secretaria de Governo (SG) e atua como um canal direto entre a população rural e o poder público. A nova passagem vai servir para melhorar o acesso à região pela estrada, que liga a BR-040 ao distrito de Torreões, além de também ser essencial para a ligação entre a Estrada da Invernada e o Granjeamento de Humaitá. 

 

A estrutura, que anteriormente era de madeira, foi reconstruída e agora é inteiramente de concreto, trazendo mais segurança e conforto para a população que transita pelo local. A Estrada da Lagoa também recebeu outras intervenções e melhorias, como patrolamento da via e novas estradas de acesso à via principal, como a Estrada do Paraíso, que liga a MG-353 ao distrito de Humaitá.

 

Além da nova ponte da Estrada da Lagoa, a Prefeitura de Juiz de Fora já inaugurou outras 11 novas estruturas semelhantes a essa, na Estrada Principal de Pires, na Estrada que liga Monte Verde ao Baixadão, na Estrada da Boa Vista, na Estrada Principal de Humaitá, Estrada da Luzia, no Distrito de Valadares, na Estrada que liga Sarandira a Pequeri e em Rosário de Minas nas Estradas de acesso a Buieié e Penido.

 

O coordenador de Ações e Diálogo da Zona Rural, Isalino Clemente, explica o porquê da realização das melhorias na ponte. “A construção desta ponte, assim como de outras, é importante para que nós possamos escoar as produções do meio rural. Se não dermos condições e os meios necessários para que eles permaneçam no campo fica difícil. E uma obra como essa duradoura, é importante porque não precisamos ficar trocando as madeiras todo ano”, conta.

 

Para solicitar serviços na zona rural, entre em contato com a Coordenadoria Rural, através do telefone (32) 3690- 8138.

Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )