Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sabado, 27 de Abril de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Juiz de Fora

PJF e representantes de educação e segurança realizam coletiva de imprensa sobre segurança nas escolas

Durante o evento, a prefeita Margarida Salomão falou sobre os desafios de combater as informações falsas que circulam na internet

Redação
Por Redação
PJF e representantes de educação e segurança realizam coletiva de imprensa sobre segurança nas escolas
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Portal de Notícias PJF | PJF e representantes de educação e segurança realizam coletiva de imprensa sobre segurança nas escolas | PREFEITA - 17/4/2023

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), com as presenças de representantes das redes de ensino estadual, municipal e particular, além das forças de segurança, realizou entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira, 17, com o objetivo de apresentar ações de segurança nas escolas presentes no município.

 

Leia Também:

 

Durante o evento, a prefeita Margarida Salomão falou sobre os desafios de combater as informações falsas que circulam na internet, criando insegurança na população, e apresentou iniciativas da PJF para a melhoria da segurança nas escolas.  

 

 

“Uma parte delas é na verdade uma continuação de ações que a gente já vinha desenvolvendo. Uma delas, muito importante, são programas no sentido de promover uma cultura de paz, é segurança dentro da escola, que inclusive a Polícia Militar tem também. Nós vamos continuar a fazer isso juntos, porque a palavra chave é integração”, destacou a prefeita.

 

 

Margarida explicou que entre as iniciativas está a finalização do processo de contratação de porteiros para todas as 102 escolas municipais. “A pedido das diretoras, já no ano passado nós iniciamos o processo de contratação de porteiros, um para cada escola, durante todo o período escolar, o que vai levar à contratação de quase 240 pessoas”. 

 

 

Foi anunciada, também, a criação de um protocolo conjunto com a participação da Superintendência Regional de Ensino (SRE), Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino na Região Sudeste de Minas Gerais (Sinepe) e a Polícia Militar (PMMG). Além da busca de recursos do Governo Federal para a implantação de novos projetos de segurança nas escolas do município. Para isso, a prefeita informou durante a coletiva que participará nesta terça-feira, 18, de uma reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e representantes de estados, municípios e União, em Brasília, para tratar sobre o tema segurança nas escolas. 

 

 

“Como o ministro da Justiça, anunciou um edital, em que uma cidade feito Juiz de Fora pode demandar até R$ 1 milhão para melhorar as condições de segurança na escola, nós certamente estaremos pleiteando esse recurso também”.

 

 

O coronel Zancanela, comandante da 4ª Região de Polícia Militar de Minas Gerais, falou sobre o empenho da corporação nas ações de segurança. “Nós estamos com reforço do monitoramento nas escolas, monitorando por sistema de inteligência as redes sociais. Estamos também, por meio da nossa Assessoria de Comunicação Organizacional, divulgando as nossas ações para gerar a sensação de segurança e integrados com o Município, Integrados com a Polícia Civil e integrados com os demais órgãos de defesa social”. 

 

 

Sobre possíveis ameaças disseminadas na internet para o dia 20 de abril, as orientações são de se manter a rotina. “Mantenha a rotina, confie na Polícia Militar, confie na Polícia Civil, confie nesse corpo integrado que está aqui com o município, com os secretários. Nós estaremos nas escolas. Faremos um ‘Fecha Batalhão’. Todo o nosso efetivo estará ‘full’ na rua para esse policiamento. Para que possamos romper esse dia com tranquilidade e mostrar para a sociedade que não passou de mais uma fake news”, explica o coronel Zancanela.

 

 

A prefeita Margarida reitera a importância de não se deixar levar por informações falsas, principalmente no dia 20 de abril, tendo em vista que no município não houve nenhuma ocorrência: “No município até o momento não temos nada, além de trotes e brincadeira, mas incidentes não tivemos nada. As crianças no dia 20 devem ir às escolas. As escolas no dia 20, devem estar abertas. Nós não podemos cair no trote. Nós não podemos cair nesse clima de pânico disseminado, sabe se lá por que razões, mas que são profundamente prejudiciais ao bem estar da sociedade”.

 

 

 

Também estiveram presentes na reunião coronel Caetano, comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar; major Felipe, subcomandante do 27º Batalhão de Polícia Militar de Minas Gerais; Nádia Ribas, secretária de Educação; Letícia Delgado, secretária de Segurança Urbana e Cidadania; Leandro Lisboa, comandante da Guarda Municipal; Graciele Fernandes, subsecretária de Articulação das Políticas Educacionais da Secretaria de Educação; Anna Gilda Dianin, vice-presidente do Sindicato das Escolas Privadas; e Eliani de Lima Villas Gomes, representando as superintendência regional de ensino.

Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )