Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sabado, 13 de Abril de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Giro de Notícias

PJF apresenta a EJA para colaboradores de empresas presentes no município

Supervisão da Educação de Jovens e Adultos apresenta relatos e oportunidades de ensino gratuitas

Redação
Por Redação
PJF apresenta a EJA para colaboradores de empresas presentes no município
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) realizou na última segunda-feira, dia 19, mais uma apresentação sobre a Educação de Jovens e Adultos (EJA), modalidade de ensino destinada a pessoas que não concluíram seus estudos na idade regular. Dessa vez, o evento foi direcionado aos colaboradores da empresa de alimentos Servir e aconteceu na sede da própria empresa, contando com a participação de aproximadamente 50 funcionários.

Representantes da Supervisão da Educação de Jovens e Adultos (Seja) conduziram uma roda de conversa durante o evento, na qual foram compartilhados relatos sobre a EJA e destacadas as oportunidades de ensino gratuitas disponíveis na rede municipal de Juiz de Fora. Foram mencionadas as diversas escolas que oferecem essa modalidade e também o Centro de Estudos Supletivos Custódio Furtado de Souza (Cesu).

Leia Também:

Segundo Joseana de Miranda Rezende, supervisora da Seja, a PJF está visitando diferentes empresas do município com o objetivo de apresentar essas oportunidades, que podem ter um impacto direto na vida das pessoas interessadas em concluir seus estudos. As empresas interessadas em receber essa apresentação para seus colaboradores podem fazer a solicitação gratuitamente através do telefone: 2104-8230.

Além disso, o Departamento de Ensino Fundamental (DEF) da Secretaria de Educação de Juiz de Fora tem participado de Feiras de Oportunidades e realizado apresentações em parceria com empresas para divulgar a EJA.

Educação de Jovens e Adultos: inclusão social e acesso à educação

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) oferece vagas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) em 33 escolas municipais. A organização curricular dessa modalidade permite que cada ano de escolaridade seja concluído em apenas seis meses. Essa política pública tem como objetivo promover a inclusão social e garantir o acesso desses cidadãos e cidadãs à educação, proporcionando-lhes melhores condições de vida e o exercício de seus direitos.

Atualmente, a PJF, por meio da Secretaria de Educação (SE), disponibiliza turmas de EJA no período noturno, em diferentes unidades escolares distribuídas por toda a cidade. Podem se matricular no Ensino Fundamental, nessa modalidade, pessoas com no mínimo 15 anos, enquanto no Ensino Médio, a idade mínima é de 18 anos.

Os interessados em ingressar na EJA podem obter mais informações na sede da SE, localizada na Rua Halfeld, 1.400, Centro, entrar em contato pelo telefone 2104-8230 ou procurar uma das escolas municipais mais próximas de sua residência ou local de trabalho que ofereçam essa modalidade de ensino.

 

Receba notícias da RCWTV no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site! Participe do nosso grupo: RCWTV - Notícias no Whatsapp

Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )