Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Quarta-feira, 19 de Junho de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Juiz de Fora

Pism UFJF movimenta a cidade e mobiliza transporte especial

Orientações essenciais para transporte e acesso ao campus da UFJF durante as provas do Pism

Patrick Coelho
Por Patrick Coelho
/ 100 acessos
Pism UFJF movimenta a cidade e mobiliza transporte especial
Imagem: UFJF
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Neste fim de semana, dias 9 e 10 de dezembro, a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) receberá mais de 43 mil estudantes para as provas do Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism). A cidade se prepara com transporte especial e ajustes viários para garantir que os candidatos cheguem aos locais de prova sem transtornos.

 

Antes do dia do exame, é recomendável que os candidatos visitem os locais de prova para se familiarizarem com o ambiente. Com vinte unidades da UFJF utilizadas para aplicação das provas, distribuídas entre o campus sede e a unidade Dom Bosco do Hospital Universitário (HU), é essencial que cada candidato identifique antecipadamente sua unidade de exame, informação disponível no comprovante definitivo de inscrição na Área do Candidato.

Leia Também:

 

Para amenizar possíveis congestionamentos, alguns estacionamentos estarão abertos, mas a orientação é que os candidatos venham com poucos acompanhantes, evitando aglomerações. A UFJF pede também que, nos dias de prova, a comunidade evite atividades de lazer no campus para facilitar o fluxo de pessoas e veículos.

 

A Prefeitura de Juiz de Fora, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU), criou um plano específico de mobilidade para os dias de exame. Destaque para a linha especial 180 (Universidade) que facilitará o deslocamento dos candidatos, partindo do Centro em direção ao campus pelo lado sul, abrangendo diversos pontos estratégicos do trajeto. Vale lembrar que, no domingo, a utilização dos coletivos na cidade é gratuita.

 

Além disso, outras linhas como a 555 (Universidade) e 170, 190, 655 e 755 também terão itinerários específicos para atender à demanda dos estudantes. Linhas exclusivas para o anel viário da UFJF estarão operando, mas é importante observar que as linhas 525, 535 e 545 não estarão em operação durante os dias do Pism.

 

Os candidatos têm acesso aos itinerários dessas linhas por meio do site da Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU) para consulta.

 

A expectativa é de que essas medidas especiais garantam o deslocamento eficiente dos candidatos e minimizem possíveis contratempos nos dias das provas do Pism da UFJF.

 

Gostou da matéria? Compartilhe com os familiares e amigos!

 

Receba notícias da RCWTV no WhatsApp!

Fique atualizado com as principais notícias que movem nosso site! Clique aqui e participe do nosso grupo!

 

Comentários:
Patrick Coelho

Publicado por:

Patrick Coelho

Estudante de Jornalismo.

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )